Sylvester Stallone- Uma história de superação

Por Isaias Costa

998449_409505435827333_2019478720_n

Hoje quero compartilhar um pequeno texto que conta a história de vida de um ator que admiro muito, o Sylvester Stallone. Não conhecia sua trajetória e depois de ler esse texto passei a admirá-lo ainda mais.

Se você está passando por momentos de crises e dificuldades, saiba que pode se superar e chegar muito mais longe do que imagina…

Uma das historias mais tristes nos bastidores de Hollywood.

Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas joias que sua mulher tinha e as vendeu. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Sim ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer, pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas UM PEDIDO. Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam uma “estrela” de verdade.

Disseram que ele “tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme, mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.

Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35,000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME. Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para o s registros americanos da indústria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

E você sabe a primeira coisa que ele fez com os $35,000?

COMPROU DE VOLTA O CACHORRO QUE HAVIA VENDIDO. Ficou parado na loja por 3 dias até que o homem voltasse com seu cachorro. O homem se recusou a vendê-lo mesmo por $100, Stallone então ofereceu $500, ele recusou. Ele então ofereceu $1.000. Acredite ou não Stallone teve de pagar $15.000 pelo mesmo cachorro que ele vendera por $25.

O mesmo Stallone que morou na rua, que vendeu seu cachorro, pois não podia alimentá-lo é um dos maiores ícones do cinema mundial hoje.

“Não ter dinheiro é ruim, MUITO RUIM. A vida não será fácil. Oportunidades passarão por você ser um ninguém. Pessoas vão querer seu produto e não VOCÊ. É um mundo cruel. Se você ainda não é famoso, ou rico, ou bem conectado você vai achar ainda mais difícil. Portas se fecharão. Pessoas roubarão sua glória e esmagarão sua esperança. Você vai se esforçar, se esforçar e nada acontecerá. Então desolado, quebrado, pobre, você aceitará trabalhos que não o completam por sobrevivência. Quem sabe pode até acabar dormindo na rua. Mas NUNCA deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça CONTINUE SONHANDO, mesmo quando esmagarem sua esperança CONTINUE SONHANDO, mesmo quando te deixarem sozinho CONTINUE SONHANDO. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou.”

apollo-creed-rocky-balboa-i16

About these ads

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “Sylvester Stallone- Uma história de superação

  1. obrigada stallone pela mensagem,valeu
    mas muito triste,vc ja venceu e eu com 60anos continuo na luta,quem sabe um dia né?tua historia de vida me ajudou a não desistir,abraços

    • Evite dizer palavras tais como “Quem sabe?”. Elas já tem em sua raiz a ideia de dúvida, de talvez! Muito melhor do que dizer “Quem sabe?” é dizer “O que posso fazer HOJE para superar meus limites?”, e ir se superando um pouquinho a cada dia! É de extrema importância manter pensamentos positivos para dessa forma também levar a atitudes positivas. Tente fazer esse exercícios Nelsi! Tenho certeza que lhe fará muito bem! Obrigado pelo comentário! Realmente a história do Stallone é linda e vale como um grande exemplo para todos nós! Abraço!

    • abner batista

      Acho que esse trecho do filme Rocky V, ajuda muito a gente!

  2. CARLOS ALBERTO DA SILVEIRA

    sou fã desse cara.

  3. Essa história serve de exemplo para todos aqueles, que como eu, buscam se superar a cada dia. Poxa, passei num concurso ano passado para o MPU e fiquei muito feliz, pois era o que eu queria. Hoje já não estou tão satisfeito e tenho medo de estagnar, por causa do clima de acomodação que paira por aqui. Obrigado por compartilhar !! Seu blog tem sido muito útil, sempre passo por aqui quando começo a fraquejar. Abraços

    • Parabéns Alexandre! Continue sempre crescendo, nunca se contente com menos que a excelência. Inove! Busque coisas novas! Seja diferente! Viva coisas diferentes! Assim, você sempre crescerá e terá uma sensação de satisfação com a vida e com o trabalho. Também penso como você, não consigo me imaginar no mesmo lugar por muito tempo, essa ideia me assusta. Acho ótimo experimentar coisas novas, mudar de ares, de realidades etc. Siga em frente! Sempre ouvindo seu coração e estando aberto para as mudanças…

  4. Genilton Bento dos Santos

    Realmente a história de Sulvester Stallone é muito triste, mas é de grande inspiração para muitos que passam por dificuldades e pensam em desistir. Eu mesmo tenho lutado muito para vencer na vida mas não tem sido fácil, mesmo assim eu não desisto pois tenho fé que um dia vou vencer e tenho a impressão que este dia está bem próximo. Tudo que eu faço, seja lá o que for , eu faço com muito amor e dedicação, para a minha satisfação e a dos outros. Continue publicando histórias de superação assim como esta. Abraços.

  5. É sempre bom poder sentir a felicidade, mesmo que através de caminhos tão sinuosos que Deus nos mostra!!!! Esse Deus é demais….

  6. Acho que vi todos os filmes de Sylvester Stallone, o que mais me comoveu foi Rambo 2, mas concordo que ele é um exemplo de superação, persistência,luta,e muita dedicação, sempre buscando o melhor e nunca desistindo de seus sonhos.

  7. sua historia e realmente triste mais o que importa e que vc superou e agora e o melhor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s