O reino dos céus está dentro de vós

Por Isaias Costa

Se formos contabilizar o número de religiões que existem no mundo, vamos perder as contas e não saberemos afirmar com certeza quantas são. Não estou falando nada contra ou a favor, estou apenas relatando.

 Eu gosto de ver o mundo e a vida com uma visão mais espiritualista. Tenho um profundo respeito por todas as religiões e crenças. Sei que não existe religião perfeita. Como pode existir uma religião perfeita com homens imperfeitos? Esta é uma grande realidade que anula qualquer possibilidade de existir essa religião perfeita.

 Gosto muito de ler sobre as religiões e conhecer um pouco dos grandes mestres, santos, sábios, gurus, divindades, ou tantos outros nomes dados a essas almas que marcaram a história do mundo. Jesus Cristo, Buda, Lao Tsé, Mahatma Gandhi, Krishna etc. Todos foram seres humanos que fizeram muita diferença no mundo, e trouxeram ensinamentos que podem nos ajudar a termos uma vida mais equilibrada e serena.

Jesus Cristo, talvez tenha sido o maior entre todos. Às vezes paro para pensar. Jesus foi tão grande que ele dividiu a história. Existe o antes de Cristo e o depois de Cristo. Ou seja, antes de Jesus vir ao mundo ele era de um jeito, e depois que ele partiu se tornou outro. Não é fantástico! Ele fez uma revolução, uma revolução no interior do homem. Ele fez o homem encontrar o sentido da vida olhando a partir de uma lente que está dentro dele mesmo. E ele fez isso de uma forma muito sábia, contando parábolas. Ele era um verdadeiro contador de estórias. Com certeza o maior psicólogo que já passou pela Terra. Ele não dava as respostas, ele fazia as pessoas encontrarem as respostas dentro delas mesmas. Foi com isso que iniciei o texto. Ele dizia: “O reino dos céus está dentro de vós”. Essa era a mensagem que ele queria dizer. O reino dos céus começa com a vida de cada um, é o que você faz com a sua vida que vai fazer dela um céu ou não.

Outra coisa que faz de Jesus uma revolução foi a mudança que ele fez no mundo através do amor e da paz. Ele criou um império do amor. Adoro a frase de Napoleão Bonaparte que diz: “Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos impérios. Mas de que dependiam essas criações de nosso gênio? Da força. E foram todos efêmeros. Somente Jesus Cristo fundou um império sobre o amor, e até hoje milhões morreriam por ele”. Ele tinha uma presença de espírito tão forte, que muitas vezes não precisava nem falar. Apenas a sua presença mudava o ambiente, o seu olhar terno mexia com as pessoas e as curava. Hoje vejo que a maior força que existe é o amor. A força que muda o homem de dentro para fora, e que o faz seguir a diante, sempre para frente e para o alto.

Portanto amigos. Vamos desenvolver cada vez mais em nós esse olhar interior, pois esse olhar pode nos dar as respostas que tanto nos inquietam e chegam a nos tirar até o sono. Vamos seguir o exemplo de Jesus. Esse homem, que foi humano e divino, que mudou o mundo e a história através do amor.

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s