Nuvem que não se vai

Por Isaias Costa

Hoje vou falar sobre um tema que pode ser muito dolorido para algumas pessoas, mas que vale a pena ser falado, as ESCOLHAS. Vou falar me baseando em uma das músicas do cantor e compositor Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii. A música “nuvem”. Aos que não conhecem segue o link.

A música fala sobre uma pessoa que estava em um relacionamento com outra que não estava lhe acrescentando nada de bom. A música começa assim, “Se está com ele está sozinha, e sozinha não quer mais ficar. Se está com ele é porque quer, porque não quer mudar…”. Aqui o Humberto está dizendo de uma forma bem direta sobre a necessidade da atitude, em contraposição a carência. “Diga adeus, diga adeus, ou não diga nada”. Diga adeus, no imperativo, ou seja, tome uma atitude, já, agora! Infelizmente é uma coisa que percebo demais com muitas pessoas, principalmente as mulheres. A necessidade de ter alguém para namorar. Mas namorar é algo que requer muito critério, escolhas, paciência, observação. Sem isso a pessoa corre o risco de se relacionar com alguém que não irá acrescentar nada, pelo contrário, que pode até lhe tirar o encanto por relações amorosas.

“Se está chegando o fim da linha, tá na hora de saltar… Não vá perder a hora certa com a pessoa errada, diga adeus, adeus!”. Nós só temos uma vida, e devemos aproveitar muito bem esse tempo, estar com pessoas que nos façam bem, que nos valorizem e que nos deixem felizes. Quando você está se relacionando com alguém é possível perceber quando está chegando o fim da linha, e se deve saltar. Se você não saltar, o que vai acontecer é que o trem da sua vida vai lhe levar para um grande abismo, que não se pode nem calcular a profundidade. Volto a questão da carência. Existem muitas pessoas carentes que namoram a primeira pessoa que lhe dá um pouco de atenção. Não é bem assim! Isso é muito arriscado. É importante a observação e a paciência, alguns dos ingredientes para se encontrar uma boa pessoa para se relacionar. O que deve ser feito é se autovalorizar, amar-se, saber que tem valor e que não é qualquer pessoa que vai adentrar no seu território pessoal. O que posso dizer para ajudar nisso se chama AUTOCONHECIMENTO. Busque o autoconhecimento, através de leitura, oração, meditação, etc. Conhecendo a si mesmo, será muito mais fácil conhecer as pessoas ao seu redor, e se relacionar com quem vai lhe ajudar a crescer na vida.

A vida não pode ser um conta gotas na tua mão. Chuva que não chove. Sol que não sai. A vida não pode ser medida com precisão. Motor que não se move, nuvem que não se vai”. O resumo disso aqui é DECISÃO. A vida exige decisão. A chuva foi feita para chover, o sol para aquecer e dar vida à Terra, o motor para se mover. Assim como a vida, ela é dinâmica e deve ser vivida com dinamismo. Sabendo fazer as escolhas certas.

Não vá perder a vida inteira com a pessoa errada, diga adeus, adeus”. É verdade, existem muitas pessoas que perdem a vida inteira com a pessoa errada. E isso não é apenas triste, é deprimente, devastador. Já pensou você chegar a velhice como um homem ou uma mulher cheia de ressentimentos, arrependimentos e lamentações, dizendo para si, “Eu deveria ter feito diferente. Deveria ter seguido outro caminho. Deveria ter me relacionado com outra pessoa. Deveria ter tido mais paciência, etc”. Não vai adiantar falar nada disso, porque o tempo já vai ter passado, e não se pode voltar no tempo. Mas o que se pode é viver bem o agora, para que o seu futuro não se transforme num filme de terror, mas num campo de lindas rosas.

Quero concluir com a palavra mais repetida nesta música, adeus. Essa palavra é mágica. Sendo aplicada nas situações certas, ela pode ajudar muito no nosso caminho e na nossa felicidade. É importante dizer adeus para certas pessoas, para quem não vai lhe acrescentar nada de bom ou que pode até lhe fazer muito mal…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s