Ouvir a voz de Deus

Por Isaias Costa

Eu li uma frase do iogue e guru indiano Paramahansa Yogananda e fiquei refletindo sobre ouvir a voz de Deus, a frase é a seguinte. “Se a água ficar quieta por muito tempo, o barro se depositará no fundo e a água se tornará clara. Na meditação, quando o barro de seus pensamentos inquietos começa a depositar-se, o poder de Deus começa a refletir-se nas águas claras de sua consciência.

Essa frase é muito profunda e traz grandes ensinamentos. A voz de Deus é muito sutil, e se revela nos momentos de profunda paz e quietude. Hoje em dia estou entendo um pouco melhor porque tantas pessoas dizem que não conseguem sentir a presença de Deus e suas manifestações em suas vidas. É porque elas têm dificuldade de silenciar, de estar em paz consigo mesmas e com o mundo. A verdade é que Deus não está longe delas, são elas que estão longe de Deus. Essas pessoas obscurecem a sua manifestação pacificadora e libertadora. Essa metáfora do barro se aplica perfeitamente a manifestação de Deus em nossas vidas. O barro são as nuvens interiores que obscurecem a presença de Deus.

O mundo em que vivemos hoje não favorece a serenidade, nem a meditação, nem a oração, nem nada que possa dispor do tempo. A sociedade cada vez mais impõe a máxima “tempo é dinheiro”, e a maioria das pessoas fica numa febre para TER mais, e não para SER mais. A diferença entre o TER e SER faz com que a voz de Deus fique muito distante e se torne quase impossível de ser ouvida, porque essa voz se ouve com o coração, e o coração tem que estar livre e sereno para isso.

A mensagem do barro é linda e pode nos ajudar muito. Eu quero me tornar um jarro de águas límpidas, onde o poder de Deus possa se manifestar. Quero que a cada dia eu possa retirar um pouco mais desse barro que afasta o fluxo natural da presença de Deus. E desejo o mesmo a todos que leem esse texto agora. Vamos aprender a silenciar o nosso coração para ouvir a voz de Deus!

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Ouvir a voz de Deus

  1. jhoana Calai

    Gostei muito deste texto ,realmente o silencio tem o poder de nos acalmar .Se as pessoas exercitassem mais a meditação e o silencio suas vidas não seriam tão atribuladas e consequentemente elas seriam mais calmas e teriam mais Paz

  2. Zuleine Oliveira

    A mensagem do barro é linda e pode nos ajudar muito. Eu quero me tornar um jarro de águas límpidas, onde o poder de Deus possa se manifestar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s