Rir é o melhor remédio

Por Isaias Costa

Um grande exemplo de homem...

Um grande exemplo de homem…

Você sabia que nós estamos vivendo um tempo de transição com relação às doenças e a sua profunda relação com os pensamentos? Os profissionais da medicina estão começando a sair da sua arrogância e prepotência e estão constatando e confirmando que as doenças se iniciam a partir dos pensamentos e experiências negativas. É interessante informar que existe um ramo da psicologia que estuda o equilíbrio mente corpo, e trata-se de uma área que está crescendo muito em seus estudos, eu tenho lido sobre este tema e talvez venha a escrever outros posts falando sobre ele.

Mas o que quero falar hoje é sobre o riso como um remédio para curar doenças ou dores emocionais. Vou falar a partir de um relato muito inspirador de uma mulher chamada Cathy Goodman:

“Eu recebi o diagnóstico de câncer de mama. E realmente acreditava de todo o coração, com fé absoluta, que já estava curada. Todos os dias eu dizia: ‘Obrigada pela minha cura’. Sempre, ‘Obrigada pela minha cura’. Eu acreditava de todo coração que estava curada. E me via como se o câncer nunca estivesse estado no meu corpo.

Uma das coisas que fazia para me curar era ver comédias. Tudo o que fazíamos era rir sem parar. Nós não podíamos colocar mais estresse na minha vida, pois sabíamos que o estresse é uma das piores coisas que você pode ter quando está tentando se curar.

Do momento em que recebi o diagnóstico até o momento em que fui curada, passaram-se três meses. E isso sem qualquer radioterapia ou quimioterapia.”

O riso é um remédio natural que todo ser humano tem, mas muitos não se dão conta. Inclusive eu quero relembrar a todos sobre um dos grandes pioneiros na terapia do riso, o Dr. Patch Adams. Todos já ouviram falar dele, só pra refrescar a memória, o Patch Adams é um doutor que se tornou mundialmente conhecido, primeiro pelo seu trabalho, e segundo, pelo filme americano Patch Adams, o amor é contagioso, no qual temos o Robin Williams como ator principal. Recomendo esse filme a todos (e aos que já assistiram, que assistam de novo). Eu sou muito fã deste grande homem que já mudou a vida de muitas pessoas e ajudou a salvar milhares de vidas com o seu bom humor e a sua terapia do riso. Ele faz todo tipo de palhaçada com os seus pacientes para ajudá-los a se sentirem melhores. É simplesmente impressionante como os pacientes que são tratados por ele e sua equipe ficam curados muito mais rapidamente ou são curados de doenças que a medicina diria serem “impossíveis” de ser curadas. O segredo para tudo isso está no riso. O trabalho do Dr. Patch Adams foi tão revolucionário que a terapia do riso se espalhou pelos hospitais do mundo inteiro. Existem milhares de palhaços voluntários trabalhando nos hospitais para fazer os pacientes (principalmente os mais debilitados) se sentirem mais felizes e esperançosos. Este é um dos trabalhos voluntários que eu mais admiro nessa vida.

Tem uma frase que li e que reforça o que estou dizendo aqui, é uma frase de um professor americano chamado Bob Proctor que diz: “A doença não sobrevive num corpo que está em um estado emocional saudável”. Depois que li essa frase eu fiz o teste em mim mesmo. Busquei mais e mais estar em um estado de equilíbrio e harmonia. Resultado? Saúde, muita saúde. Eu me sinto como um garotinho de 10 anos de idade. Cada vez mais eu estou introjetando na minha mente que sou saúde e que sempre serei saudável, sempre estou dentro do peso ideal e que no meu corpo nenhum tipo de doença pode se instalar. O resultado de todos esses pensamentos positivos se reflete em saúde.

O que vocês acha de experimentar a terapia do riso na sua vida? O que vocês acha de juntamente com a terapia do riso, reforçar os pensamentos positivos de que você é saúde e esbanja saúde? Tenho certeza que a sua vida vai mudar, e aquele horror de dinheiro que era usado para se entupir de medicamentos será usado para milhares de outras finalidades. Quero deixar também um texto que li sobre os benefícios do riso para a vida, depois que você ler esse texto vai querer rir sempre e cada vez mais, pois rir é uma das melhores coisas da vida…

http://www.busquequalidadedevida.com.br/?p=2752

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

