As grandes referências

Por Isaias Costa

Hoje eu vou falar sobre o que talvez seja o maior catalisador para o sucesso, as REFERÊNCIAS. Em qualquer coisa nessa vida, quando se tem uma grande referência o sucesso será garantido e vem de uma forma muito mais rápida do que se imagina. Vou citar alguns exemplos de grandes referências para mostrar a sua importância.

Você quer se tornar jogador de basquete profissional. Tem esse sonho desde criança e quer realizá-lo. A melhor forma de conseguir isso e ver o exemplo dos melhores jogadores do mundo, e não posso deixar de falar da maior referência no basquete mundial. Michael Jordan. Ele não se tornou um mito porque era bom, se tornou porque fazia por onde ser o melhor, ele treinava exaustivamente, todos os dias. Para ele não havia folga, todo dia era dia de jogar basquete, sempre queria se aperfeiçoar, e o melhor de tudo, era humilde. Não se achava o fodão, se achava um jogador como qualquer outro, mas dava o melhor de si para se destacar dos demais. Se quiser ser o melhor no basquete se mire em alguém como ele!

MichaelJordan5

Você quer se tornar ator. Sonha em participar de grandes filmes internacionais. Para que isso se torne realidade você deve ter como referência os melhores atores do mundo. O bom mesmo é estudar a vida e a trajetória dos melhores. Faça uma lista e leia muito sobre as suas carreiras, sobre o inicio, as dificuldades passadas, etc. Posso citar alguns, mas existem muitos outros, por exemplo, Al Pacino, Johnny Depp, Sean Penn, Will Smith, Drew Barrymore, Julia Roberts, Michelle Pfeiffer, Meryl Streep, Anne Hathaway, John Travolta, Harrison Ford, Nicholas Cage, Adam Sandler, Eddie Murphy, Christopher Lloyd e por aí vai. Todos estes são atores extraordinários, que fizeram e sempre vão fazer muito sucesso, porque correram atrás do seu sucesso e conseguiram. Tenho certeza que todos eles tiveram grandes referências nas suas vidas e se miraram neles para serem tão bons ou até melhores…

al-pacino                                                                                                   Drew-Barrymoreblah-cultural-Nicolas-Cage-nicolas-cage

Michelle PfeifferTHE DEVIL WEARS PRADAwill_smith_atual

Você quer se tornar um grande empresário, quer ter a própria empresa e muito dinheiro e sucesso. Se mire nos maiores empresários do mundo, como Bill Gates, Robert Kiyosaki e Steve Jobs. Se interesse de conhecer a vida deles, existem muitas biografias falando deles, são homens geniais quando se trata de negócios. Sabem como ninguém “fazer dinheiro”. Eles são referências espetaculares.

Bill_Gates1

Seu sonho é se tornar um grande cientista. Da mesma forma, tome como referência os melhores cientistas do mundo. Desde os mais antigos até os da atualidade. Principalmente os antigos. Eles eram gênios com todas as letras, porque conseguiam ter o que chamo de “visão além do alcance”. Em minha opinião, os maiores cientistas de todos os tempos foram Arquimedes, Galileu Galilei, Isaac Newton, Johannes Kepler, Thomas Edison, James Clerk Maxwell e Albert Einstein. Meu Deus! Estes caras são muito bons. Eu poderia escrever um enorme texto falando sobre cada um separadamente. Eles revolucionaram a ciência e a sociedade. A melhor forma de se tornar um grande cientista é se debruçar sobre as suas biografias e se perguntar, “o que cientista tal fez para ser tão extraordinário?”, e tentar copiar um pouquinho do que eles foram e fizeram.

Kepler

Kepler

Newton

Newton

Maxwell

Maxwell

Seu sonho é ser pintor. Tome como referência os melhores pintores do mundo, como Pablo Picasso, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Toulouse Lautrec, etc. Estude as suas trajetórias, principalmente o inicio de suas carreiras e como conseguiram tanto sucesso. Aprenda um pouco das suas técnicas avançadas de pintura.

Pintura de Van Gogh

Pintura de Van Gogh

Diga para você mesmo. “Vou ser um jogador de basquete tão bom quanto o Michael Jordan!”, “Vou ser um ator tão bom quanto o Will Smith!”, “Vou ser um grande empresário como o Bill Gates!”, “Vou pintar quadros tão bonitos quanto os de Leonardo da Vinci!”, etc. Pensando dessa forma você vai se tornar tão bom ou até melhor do que eles.

Enfim. Em cada área da vida sempre haverá os melhores dos melhores como referências. Tentar imitar um pouco do grande sucesso deles não só vai fazer de você um brilhante profissional como o caminho para se chegar até o sucesso será muito mais rápido. É a história do catalisador que falei no início do texto. Esse é um catalisador poderosíssimo…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s