Preencher a vida com amor

Por Isaias Costa

fotos1

Eu estava conversando com um amigo e ele me pediu que escrevesse alguma coisa sobre o que achei da tragédia acontecida na cidade de Santa Maria, na madrugada do dia 27/01/13. Eu demorei muito para escrever a respeito, porque sou um rapaz muito emotivo e sentimental, é muito difícil para mim falar alguma coisa sobre uma tragédia tão dolorosa quanto essa. Eu tento me colocar na situação em que as famílias das vítimas se encontram, mas sei que nada do que possa imaginar chega perto da dor que elas estão sentindo.

O que me inspirou a escrever foi uma passagem muito bonita de um escritor e palestrante motivacional chamado Richard Carlson. Esta passagem que vou colocar aqui já li inúmeras vezes e quero deixar a dica a você que escreva essa passagem em algum lugar importante, onde possa ler quantas vezes for possível. Vamos a ela:

Quando sentir a morte se aproximando, sei que vou me perguntar: Quanto amor recebi na vida? Como reparti o meu amor? Quem me amou? A quem valorizei? Em que vidas eu causei impacto? A minha vida fez diferença para alguém? Que serviço prestei ao mundo? Tenho certeza de que minha única preocupação será: terei ou não preenchido minha vida com amor?”.

Sempre que releio essa frase, ela me leva a profundas reflexões e foi com ela que intitulei esse post. PREENCHER A VIDA COM AMOR. Eu sei que é muito triste falar sobre a tragédia dos jovens na casa noturna em Santa Maria, mas o que penso é sempre com relação ao AGORA, ao momento presente. Eu quero levar você que está lendo esse texto agora a pensar sobre a sua vida e sobre os vários questionamentos que Richard Carlson propõe…

Eu fico pensando sobre a minha vida e imagino: “Isso poderia ter acontecido comigo!”. Aliás! Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós, foi uma fatalidade. E estar vivo é motivo para dar glórias a Deus. Agradeça pela sua vida! Ela é uma dádiva preciosa. Cada dia é uma oportunidade de fazermos diferença nesse mundo. Não queira desperdiçar o seu tempo, a nossa vida é muito curta e cada momento deve ser vivido com intensidade, mas principalmente no AMOR, e essa é a principal mensagem que quero deixar a você. Vamos preencher a nossa vida com amor, porque dessa forma teremos sempre aquela sensação de “dever cumprido”, de paz e de harmonia. Eu quero preencher a minha vida com amor, porque tenho consciência de sua brevidade.

Olhe para as pessoas do seu convívio, seus familiares, seus amigos mais chegados e agradeça. São as pessoas mais chegadas que nos ajudam a ver as nossas vidas com um pouco mais de sentido. Não deixe para amanhã você expressar o amor que sente por elas. Faça isso hoje! Faça com que elas sempre lembrem que são importantes e fundamentais na sua vida, da mesma forma que você para com elas. Veja as pessoas do seu trabalho e olhe para elas com um olhar de ternura. Trabalhe dando o melhor de si, lembre que o que você faz pode melhorar o mundo, mesmo que seja algo muito simples e de pouca relevância. Sem você, não seria a mesma coisa. Olhe para o mundo e tenha esperança de vê-lo transformado. O mundo será transformado a partir do amor. O que estou propondo com esta frase do Richard Carlson é isso. Eu quero falar de coisas boas. De esperança. Vou até parafrasear o grande Roberto Carlos: “O que passou não quero mais lembrar, só quero ter você aqui…”.

Enfim amigos. É com grande pesar que concluo essa minha reflexão. Eu acredito muito na misericórdia infinita de Deus, e sei que aqueles jovens que morreram na tragédia alcançaram essa misericórdia. Com certeza existe uma morada celestial reservada para todos eles, de acordo com a vida que cada um levou. E para você é isso que proponho: “preencha a sua vida com amor”…

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Preencher a vida com amor

  1. importante dizer palavras leves (e verdadeiras) em um momento tão trágico, tão pesado. bonita reflexão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s