O mundo está carente de compaixão

Por Isaias Costa

Ontem eu assisti a um vídeo que me doeu o coração e fez pensar no quanto o nosso mundo está doente. Eu me recuso a colocar esse vídeo aqui porque ele é ridículo e imoral, trata-se da renúncia do papa. Como pode haver seres humanos que ridicularizam a sua imagem ao ponto de tratá-lo como um lixo? Ou como alguém que não tem liderança? Não importa se você segue religião A ou B. O que vi foi uma tremenda falta de respeito e de humanidade. O papa, muito antes de ser papa, é um ser humano que tentou e continua tentando dar certo.

Vou falar com muita sinceridade o que consigo interpretar de tudo o que está acontecendo no nosso mundo atualmente. As pessoas estão perdendo a noção do outro e do respeito com o próximo. Muitos estão perdendo o sentido da vida por causa de uma coisa horrível que está se alastrando como um câncer, a SOLIDÃO. Nunca os seres humanos foram tão solitários e tão egocêntricos. Os avanços tecnológicos, ao invés de aguçarem em nós os valores da empatia, do respeito, da solidariedade, do amor, da harmonia, do companheirismo, etc. Estão aguçando o EGOCENTRISMO, que é você olhar apenas para o seu umbigo e deixar que o resto do mundo se exploda.

Consultórios repletos de pessoas infelizes...

Consultórios repletos de pessoas infelizes…

Isso é o que mais estou vendo acontecer na atualidade. Os consultórios psicológicos e psiquiátricos não cabem de tanta gente, as indústrias farmacêuticas nunca lucraram tanto com o mau da humanidade. Os antidepressivos estão fazendo muitos se transformarem em verdadeiros zumbis, que não conseguem ter quase nenhuma produtividade no trabalho, os casamentos já estão se iniciando com prazo de validade marcado, como se fosse necessário o divórcio, o amor está sendo colocado na TV como algo utópico, como Alice no país das maravilhas. As novelas mostram intrigas e mais intrigas, disputas por poder, insatisfações, mortes, vinganças, etc. As mídias da internet estão cheias de conteúdos podres e completamente alienantes, as pessoas estão trocando horas de estudo e trabalho para ficarem em bate-papos no facebook, quase sempre para falar sobre pessoas e não sobre ideias, sonhos, metas, planos, e a própria vida, como realmente deveria ser. Meu Deus! É esse o mundo em que você quer viver? Você quer passar o resto da vida infeliz achando que o mundo não presta?  Que está tudo um caos? Que não se pode acreditar no amor? Que precisa se entupir de remédios? Chega! Nós não precisamos de nada disso!

O que o mundo está precisando é de um olhar mais voltado para o interior, para dentro de si mesmo. O nosso sistema está embrutecendo o nosso coração e sugando toda a nossa esperança. Não queira fazer o jogo deles. Existe uma energia tão negativa pairando no ar dos que comandam as mídias da internet e da televisão, que se você se desse conta de verdade, nunca mais assistiria televisão ou perderia o seu tempo se embrutecendo e perdendo o senso crítico.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2012/12/10/o-monstro-siste-e-a-realidade-atual/

 

Dalai Lama in Berlin

Vou concluir com a palavra que intitulei esse post. COMPAIXÃO. O que é compaixão? Compaixão significa: sentimento de pesar ou empatia para com o sofrimento alheio e a vontade de ajudar o próximo. Uma palavra riquíssima e que mais está fazendo falta no nosso mundo hoje. Um dos maiores mestres da compaixão vive entre nós, mas muitos nem se dão conta da sua existência. Estou falando do mestre Dalai Lama! Um homem que me ensinou muito e continua me ensinando. Por que você, ao invés de ficar o dia inteiro na frente do facebook não para um pouco para pesquisar seus textos? Seus livros? Suas palestras? Suas conferências? A internet está cheia de materiais dele e de pessoas que tiveram contato direto com ele. A internet está cheia de ensinamentos sobre a compaixão e sobre o autoconhecimento. Mas eu não posso segurar o seu mouse e pesquisar isso por você! Só resta a você que tome consciência e procure fazer a sua parte com o bem. Eu vou continuar fazendo isso, porque quero neutralizar esse mal que está se alastrando pelo mundo afora de forma sorrateira. Pense sobre isso…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s