A degradação da música brasileira

Por Isaias Costa

musica-5187

Hoje eu vou falar sobre um tema que adoro, a MÚSICA, mas sobre uma perspectiva que nem todo mundo para pra pensar, que é a degradação da música brasileira.

Eu fico impressionado como a maior parte das músicas de hoje em dia não fala nada com nada. São vômitos apodrecidos de pessoas que não tem nada na cabeça e jogam seus vômitos para uma população que não tem senso crítico, uma população medíocre que escuta estas baboseiras só porque todo mundo escuta. Chega disso! Vamos aprender a filtrar o que a gente escuta por aí e apreciar as músicas boas! Vamos deixar essa mediocridade apenas para os que insistem em ser medíocres!

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/02/04/a-mediocridade-das-pessoas/

Sabe por que as músicas da década de 70 e 80 têm letras extremamente bem elaboradas? Porque naquela época o Brasil estava vivendo na ditadura militar e o sofrimento batia forte nas portas de todo mundo. Então os músicos exploravam todo o seu potencial interior, porque eles brigavam por uma causa nobre, o sonho de liberdade e de um país muito melhor de se viver. Se não fosse pela ditadura militar o Brasil não teria os gênios da música Chico Buarque e Milton Nascimento. Esses homens brilhantes compunham as suas canções com aquilo de mais belo e profundo das suas almas, porém, é preciso ter sensibilidade artística para apreciar suas músicas. A sensibilidade artística é algo que está se tornando artigo do luxo no mundo de hoje. Por isso que estamos vivendo essa decadência da música. Ainda tem mais! Quase todos estão se deixando ser engolidos pelo “monstro siste”, o nosso querido sistema, que quer comandar a mente das pessoas. Estamos vivendo a INTERNACIONALIZAÇÃO, e lógico que com a música está sendo desse mesmo jeito. Quase todos só querem ouvir músicas internacionais. Não estou condenando as músicas internacionais, não é isso. Eu também escuto muitas. Eu estou questionando aqueles indivíduos medíocres que pensam que as únicas músicas boas são as internacionais. Onde é que está o amor à nossa pátria e às nossas músicas? Eu fico muito triste ao ver tanta gente que não se abre para conhecer melhor as músicas nacionais. É uma pena. Essas pessoas estão deixando de apreciar uma beleza magnífica.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2012/12/10/o-monstro-siste-e-a-realidade-atual/

Antes de concluir quero falar sobre as ESCOLHAS. A música é algo que está no campo das escolhas da vida. Eu escolho a música que quero e a que mais me agrada, mas se questione! Coloque seu cérebro para funcionar e se pergunte se aquela música que todo mundo escuta vai lhe fazer bem! Vai lhe dar alegria! Vai alterar o seu humor! Pois é amigos! O que vou falar agora pode ser novidade para muita gente. AS MÚSICAS CARREGAM A ENERGIA DA PESSOA QUE A COMPÕE. Está chocado com essas palavras? Por que você acha que tanta gente diz: “Eu não aguento ouvir essa música porque ela me deixa deprimido” ou “É só ouvir essa música que o meu astral melhora” ou “Eu viajo na maionese com essa música” ou “Eu relaxo e tenho vontade de dormir com essa música” ou “Eu sinto vontade de chorar com essa música” ou “Eu tenho vontade de dar um murro na primeira pessoa que passa na minha frente quando escuto essa música” e por aí vai. Essa sensação causada pela música é a energia que está impregnada nela que passa para o ouvinte. Por isso eu estou dando tanta ênfase a tudo neste post, porque é questão de ESCOLHA o que você escuta. Se você escuta LIXOS é porque escolheu infiltrar lixos na sua alma. É isso que você quer? Ter uma alma triste, sem esperança, melancólica, raivosa, odiosa, etc? A partir de hoje você já sabe que as músicas têm grande influência sobre isso. Quer constatar o que acabei de falar agora? Leia esse post aqui embaixo e se faça a pergunta: “Como ficou o meu astral depois de ouvir essa música?”. Você não precisa me dizer, porque provavelmente eu já sei a resposta.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/02/05/tudo-que-se-quer-no-final-e-so-amor

Enfim! Acho que já consegui transmitir bem a mensagem sobre a música. Vou deixar algumas para que você aprecie e veja o quanto a música brasileira é rica. São algumas músicas que encantam os meus ouvidos e enchem a minha alma de alegria…

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “A degradação da música brasileira

  1. Wagner

    Parabéns, Zazá! Suas observações são pertinentes e bem elaboradas, o que é triste, já que a constatação é tão óbvia quanto preocupante, a música, não apenas a brasileira, segue uma clara curva descendente e a situação piora quando cada vez o lixo tem ganhado status luxo e gerando lucro fácil e barato no”mercado”.
    Abração!

  2. Muito boa a sua colocação Wagner. Isso foi algo que não comntei no post, inclusive muitos estão seguindo o caminho de compor lixos sonoros porque sabem que vão ganhar muito dinheiro de forma rápida e fácil, pois a nossa população sem um pingo de senso crítico consome estas baboseiras como ninguém. É a triste realidade desse nosso país. Mas eu tenho esperança de que um dia as pessoas se cansem de tanta idiotice e passem a cultivar não só músicas boas, mais uma boa educação, um bom convívio com as pessoas, com os colegas de trabalho, com a família, etc.

  3. Pedro

    Música é gosto personalíssimo. Involuntariamente, todos ainda que fugazmente escutamos o que nunca queremos ouvir. É o que sói acontecer no mundo. No Brasil há uma barulheira de conteúdo deprimente que a literatura de boca-de-rua chama de latomia de corno que polui botecos e outros antros agressivos à leveza e beleza da vida. Mas aqueles irmãos poluídos foram como que condenados desde nossos tempos de senzala. Foram massificados e excluídos de uma educação que os libertaria…:)

Deixe um comentário

