O poder de uma boa música ou um bom texto

Por Isaias Costa

21398

Hoje eu vou refletir sobre uma coisa que acho importantíssima e que pode literalmente revolucionar o mundo. A CULTURA. Essa é uma das palavras mais ricas da língua portuguesa, mas muitos nem fazem ideia do que significa. Leia esse post aqui! Com ele você vai entender o que é cultura!

O valor da cultura

O tema CULTURA é extremamente vasto. Tão vasto que não cabe nem na maior biblioteca do universo. Na realidade eu comparo a cultura com o próprio universo, ESTÁ EM CONSTANTE EXPANSÃO.

Hoje quero me focar em apenas dois pontos: o poder de uma boa música ou um bom texto. Uma vez estava assistindo a um programa que falava sobre a vida do mestre Raul Seixas. Em certa parte do programa houve o depoimento de um homem que tinha perdido todo o sentido da sua vida. Estava na sacada do prédio em que morava e olhando para baixo com um desejo imenso de se jogar. A única coisa que ele tinha por perto era um pequeno radinho. Quando ele estava prestes a se jogar do prédio teve um último lampejo de esperança. Ele disse: “Vou ligar o rádio para escutar as últimas palavras antes da minha morte…”. Meu Deus do céu! Só de pensar eu já fico arrepiado da ponta da unha do pé até o último fio dos meus cabelos. Quando ele ligou o rádio ouviu simplesmente essa obra de arte aqui.

Depois que aquele homem terminou de ouvir essa música caiu de joelhos no chão e teve o choro mais curador de toda a sua vida. A partir daquele momento ele começou uma nova vida e passou a escrever uma história totalmente diferente. Essa música tem uma vibração totalmente diferenciada. Eu consigo sentir a alma mais profunda do Raul Seixas introjetada nela. Os seus desejos mais profundos foram expostos nesta música e hoje consigo entender um pouco melhor porque ele é um mito. Ele é um mito porque compôs canções como essa, em que expôs a sua ALMA. Ele colocou a sua melhor energia nesta música e o resultado foi que ele deu uma nova esperança e renovou a vida de uma pessoa que não via mais nenhum sentido para nada. Grande Raul Seixas! Seu nome sempre ficará guardado na minha memória e no meu coração, e suas músicas sempre farão parte do meu melhor repertório…

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz...

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz…

Um bom texto pode fazer o mesmo sabia? Uma vez eu li um texto simplesmente magnífico, que me fez refletir sobre o poder que o bom texto pode fazer a uma pessoa. Ele conta a história real de um homem que estava literalmente COM OS DIAS CONTADOS e precisava de algo para fazê-lo ver algum sentido maior para a vida. Escreveu as palavras SOBRE A VIDA no Google e conheceu um blog com este título (um blog que acompanho com muito orgulho). Depois ele mandou um e-mail para o escritor do blog e o texto foi feito com uma reflexão a partir deste e-mail. Nossa! Quando terminei de ler eu percebi o quanto um bom texto pode mudar a vida de uma pessoa. Leia-o com bastante atenção! Ele é extremamente inspirador…

O que falar para alguém que está prestes a morrer?

67891

Quero concluir falando sobre o meu objetivo com este blog. O meu desejo é poder atingir alguns corações e transmitir um pouco do que aprendi na minha vida e as sabedorias que me foram transmitidas desde que me entendo por gente. Meu objetivo com este blog é transmitir CULTURA, e fazer esse mundo ser um pouquinho melhor a partir disto. A você que me lê agora, agradeço pela atenção e espero estar lhe ajudando ou fazendo seu universo se tornar um pouquinho maior. “Tente! E não diga que a vitória está perdida! Se é de batalhas que se vive a vida! Tente outra vez!”…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

