O verdadeiro dia da mentira

Por Isaias Costa

1cb93-foto-mentira4

Hoje é o dia da mentira, não poderia deixar de escrever em um dia tão especial como esse. Porém eu quero aproveitar o dia da mentira para falar uma grande verdade que acredito que uns 99% das pessoas não sabem. O verdadeiro dia da mentira.

Sabe qual é o verdadeiro dia da mentira? Talvez até você dê uma boa gargalhada quando contar. O verdadeiro dia da mentira é 1º de janeiro. Por quê? Vou explicar o porquê! Quando começa o ano todos fazem os seus queridos “planejamentos” para o ano. Uns dizem: “Esse ano eu vou parar de fumar…”, “Esse ano eu vou parar de beber…”, “Esse ano eu vou fazer uma faculdade…”, “Esse ano eu vou fazer uma Pós-Graduação…”, “Esse ano eu vou parar de me entupir de remédios…”, “Esse ano eu vou emagrecer 20 quilos…”, “Esse ano eu vou fazer um curso de inglês…”, e quase sempre a conversa toda fica só no “Esse ano! Esse ano! Esse ano...”. Então garotinho! Cadê o “Esse ano” que eu não tô vendo, hein?

É por isso que eu digo que o dia da mentira é 1º de janeiro, porque é o dia do ano em que mais as pessoas contam mentiras, e o que é pior, contam essas mentiras para si mesmas. Mas meu objetivo com esse post não é fazer gozação, nem dizer que sou diferente, nem nada parecido. O que eu quero dizer é que não precisa ser assim e vou dar algumas dicas para que você realize a maior parte dos seus planos, e se você se garantir mesmo, talvez realizar até mais do que imagina.

eb20935232e7cec2f81556d072233a0a24201ab1

A primeira dica é a mais importante, talvez os meus leitores mais assíduos já estejam enjoados de tanto me ver escrevendo sobre isso, mas tenho que dizer, porque é a maior fórmula para o sucesso. VIVER O HOJE. Se você concentrar toda a sua energia e vontade no hoje, no agora, vai se surpreender com o que pode fazer e como pode fazer bem. Eu quero compartilhar com você uma belíssima frase que li recentemente e só confirma o que estou dizendo aqui: “A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje”, do escritor americano Dale Carnegie. Portanto! Você já sabe. Quer realizar grandes coisas? Viva o hoje intensamente…

Aqui e agora

A segunda dica é preciosíssima. ESTEJA RODEADO DE PESSOAS QUE LHE APOIEM. Para que você realize bem os seus planos precisa de AMIGOS, pessoas que estejam do seu lado para dar uma força e principalmente, que acreditem em você e não suguem a sua energia. Isso é muito sério meus amigos! Existem pessoas que são denominadas SUGADORAS DE ENERGIA. Essas pessoas não podem conviver em paz com você e elas podem assumir diversas facetas, como: invejosas, ignorantes, hostis, prepotentes e por aí vai. Tem uma frase que li uma vez, de autoria de T. Harv Eker que diz assim: “Não basta estar no lugar certo e na hora certa. É preciso ser a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa”. Muito profunda essa frase você não acha? Essa é a ideia. Vou contar um exemplo meu para você se certificar do que estou falando. Se o meu desejo de se tornar escritor tivesse surgido na época em que fazia Física eu JAMAIS me tornaria escritor, JAMAIS mesmo, porque lá não havia ABSOLUTAMENTE nada nem ninguém que me apoiasse, eu seria apenas uma ilha no nada, ficaria com o velho: “Esse ano eu vou me tornar escritor…”, mas ficaria só no papel. Ainda vou escrever sobre isso com mais detalhes, isso é muito importante e é um assunto muito amplo. Vou apenas deixar dois links mais antigos que falam do meu tempo no curso de Física, quando quase entrei em depressão. Leia! Tenho certeza que você vai gostar. São palavras inspiradoras e reais de um rapaz que sofreu bastante e quase pirou…

Carneirinhos e palavras mordazes

Pessoas e lugares kriptonitas

A terceira dica é NÃO PLANEJAR ALGO QUE SEJA MUITO DIFÍCIL DE REALIZAR. Por exemplo, se você fuma a 15 anos, não pode dizer simplesmente: “Eu vou parar de fumar…”, quem fuma a 15 anos já está com o corpo e a mente completamente condicionados ao vício do fumo. Você tem que dizer que vai fazer um longo e gradual processo de deixar de fumar, cada dia um cigarro a menos, até que chegue o dia em que você não fume mais, sem estabelecer uma data exata: “Tem que ser até o dia x, senão…”. Calma! Não é desse jeito que se resolve! Eu acho o caminho ensinado pelo Dalai Lama um dos mais perfeitos para quem deseja parar de fumar, consiste de 5 passos: ter consciência do vício e de seus males para o corpo e a saúde, convicção de que precisa parar de fumar, determinação por isso, ação e por último o esforço continuado. É no último passo que está a questão do cigarro a menos, é com o esforço que vai se reduzindo o número de cigarros um a um.

Dia-Mundial-Sem-Tabaco

A quarta dica é SEJA DETERMINADO. Muitos dizem: “Eu vou emagrecer 20 quilos…”, mas na hora de ter força de vontade para sair de casa, levantar a bunda do sofá e fazer exercícios físicos bate aquela preguiça que só Deus sabe o tamanho. Meu amigo! Se você diz que quer perder 20 Kg não pode ficar nessa de: “Ahh! Hoje eu tô cansado. Trabalhei muito…”, isso não existe! Se quiser emagrecer tem que ralar mesmo, tem que suar a camisa e tem que ter muita força de vontade, essa é a palavra: VONTADE. O que diferencia as pessoas que realizam o que planejam das que não realizam se chama VONTADE. Tem até uma belíssima frase atribuída a Albert Einstein que diz: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE”, palavras sábias de um dos maiores gênios da humanidade. Se você quer realmente, então corra atrás e não fique naquela historinha do amanhã, tem que ser HOJE, tem que ser AGORA.

Gordo_Esteira

A quinta e última dica é ACREDITAR. Essa é tão importante quanto a primeira. Muitas vezes as pessoas desistem de muitas das suas empreitadas por causa das pedras do caminho, das adversidades, querem seguir o caminho mais fácil, só que quase sempre o caminho mais fácil é aquele que vai fazer você quebrar a cara e chorar pelos cantos. Eu sempre digo: Quer se destacar? Quer ser o melhor? Quer sair da mediocridade? Quer ter orgulho em viver? Quer realizar muito mais do que imagina? Siga a estrada menos trilhada, porque seguir por ela vai fazer toda a diferença. Leia esse post aqui embaixo, nele falo justamente sobre isso.

A estrada menos trilhada

Bill Gates. Um dos homens mais ricos do mundo, acreditou no seu sonho e o realizou plenamente...

Bill Gates. Um dos homens mais ricos do mundo, acreditou no seu sonho e o realizou plenamente…

Gostou de saber quando é o dia da mentira? Espero que você pegue o dia da mentira e transforme no DIA DA VERDADE, que talvez já esteja imaginando quando é, o dia da verdade é 31 de dezembro, quando você vai colocar na balança da sua vida tudo aquilo que conseguiu realizar durante o ano e o que deixou de realizar. FELIZ DIA DA MENTIRA

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

