Nalgum lugar

Por Isaias Costa

Hoje eu quero falar sobre o amor de uma forma mais poética. Outro dia eu estava lendo e me deparei com uma poesia divinal. Eu fiquei embasbacado com ela e fiquei ainda mais por saber que uma poesia tão maravilhosa foi musicada por um grande mestre da música brasileira, Zeca Baleiro. Estou falando da poesia “O seu mais leve olhar”, do poeta americano E.E. Cummings. Aqui está a linda poesia que li…

P1000790

“O seu mais leve olhar
vai me fazer facilmente
desabrochar…
Apesar de eu ter me fechado
como um punho cerrado,
você me abre sempre,
pétala por pétala,
como a primavera abre
(tocando de leve,
misteriosamente)
Sua primeira rosa…”

Esta poesia vem falar das rosas e do seu desabrochar na primavera, trazendo todas as cores vivas para os nossos olhos. A natureza é tão bela! E.E. Cummings com certeza era um admirador da natureza e isso o inspirava a escrever poesias tão belas quanto esta. Pois é amigos! O amor se revela nas pequenas coisas e cada vez mais eu me dou conta disso. O amor pode se revelar em um mais leve olhar ou na brisa suave sobre uma rosa vermelha. Infelizmente muitos pensam que o amor se revela pelo que se TEM. Errado! O amor se revela pelo que se É! O nosso interior deve ser como essa rosa da poesia, para desabrochar e receber o amor. Vamos abrir o nosso coração para o amor como as pétalas de uma rosa e sentir a beleza da vida que pulsa em nossas veias. Esse é o meu desejo para você.

Não vou me alongar porque quero deixar um ar de reflexão, como a belíssima música do Zeca Baleiro sempre faz comigo. A música “nalgum lugar”. Essa música mexe comigo e desperta o meu lado mais humano e poético. Eu quero compartilhar essa linda música com você hoje e dar a sugestão de baixá-la para ouvir inúmeras outras vezes…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

