O fim do mundo está no consumismo

Por Isaias Costa

Hoje eu quero lhe passar um vídeo extremamente conscientizador que fala sobre a história da humanidade em termos de evolução, não aquela evolução de macacos e coisa e tal. Mas a evolução da consciência, da tecnologia, dos consumos, das destruições da natureza e da própria saúde, etc.

O desmatamento na nossa querida Amazônia...

O desmatamento na nossa querida Amazônia…

As mídias estão enchendo a cabeça das pessoas com lixos e mais lixos e praticamente ninguém está se dando conta da verdade. Muitos insistem em afirmar que o mundo vai acabar. Sabe o que eu digo a você? O que vai fazer o mundo acabar é o homem com seu desrespeito ao nosso planeta. É como eu intitulei esse post: O FIM DO MUNDO ESTÁ NO CONSUMISMO. Se existe uma coisa que pode destruir completamente o nosso mundo e na realidade já vem destruindo a passos de gigante se chama consumismo. Eu até já falei em um post antigo que essa história de fim do mundo é só pra fazer com que esse bando de maquiavélicos que comandam as mídias fiquem ainda mais ricos do que já são, porque sabem muito bem como alienar as pessoas através da TV. Se você ainda não leu recomendo. Segui o link.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2012/12/10/o-monstro-siste-e-a-realidade-atual

Antes de deixar o link do vídeo quero compartilhar uma frase preciosíssima que li recentemente e que praticamente sintetiza o que é falado nele, é uma frase do escritor David Cain que diz: “Pessoas saudáveis e felizes não sentem que precisam de muita coisa que já não tenham, e isso significa que elas não compram um monte de porcarias, não precisam de tanto entretenimento e acabam não assistindo a tantos comerciais…”. Eu tenho vontade de emoldurar essa frase em letras garrafais e pendurar na frente da minha casa, para que eu jamais me torne um consumidor compulsivo e infeliz. Sei que a felicidade não está nas coisas, mas nas pequenas coisas da vida. Reflita sobre essa frase e faça como eu, escreva-a em um lugar de destaque e leia inúmeras vezes. Tenho certeza que alguma coisa de bom vai ficar guardada no fundo da sua mente…

Você realmente precisa fazer todas essas compras?

Você realmente precisa fazer todas essas compras?

Esse vídeo traz uma série de informações importantes e é bom que você pare tudo que estiver fazendo agora para prestar atenção em cada palavra dita pela moça. É tudo muito real e sério. O nome do vídeo é “A história das coisas”.

Assista e compartilhe no facebook. Quanto mais pessoas tiverem acesso e essas informações melhor será para a evolução da nossa consciência. Se quiser, fique a vontade para comentar alguma coisa, será um enorme prazer para mim alongar as ideias desse vídeo nos comentários…

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “O fim do mundo está no consumismo

  1. O seu site e sua explicações são muitos boas, gostei do que falou neste assunto sobre o Consumismo. Se nos tormarmos consumidores de demais objetos, acabamos em nos auto-destruirmos. Infelizmente é assim que as coisas funcionam, neste vídeo talvez com a explicação da mulher de que os produtos quando na fase de produção, fosse mostrado o modo em como é feito até conscientizasse algumas pessoas a não serem tão consumistas.

    • Exatamente Guilherme. Todos os dias me lembro das campanhas sobre reciclagem que sempre falar sobre o “fora”. As pessoas pensam em jogar coisas fora, como assim, fora? Se não existe fora?
      Infelizmente essa consciência ainda não atingiu a população mundial, mas se nós fizermos nossa parte consumindo somente o necessário, pouco a pouco nosso exemplo poderá arrastar muito mais gente. É nisso que acredito de verdade. Grande abraço e muito obrigado pela sua contribuição!

Deixe um comentário

