Fazer a vida valer a pena

Por Isaias Costa

Você já tomou um banho de chocolate?

Você já tomou um banho de chocolate?

Um dos primeiros posts que publiquei no blog falava sobre algumas coisas que faço para que eu me sinta bem a maior parte do tempo. Se você ainda não leu segue o link.

Buscar estar sempre bem

Outro dia eu li um texto muito interessante de autoria desconhecida e me fez refletir sobre FAZER A VIDA VALER A PENA, e uma das principais coisas que podemos fazer para que a vida tenha um sabor todo especial é SAIR DAS ZONAS DE CONFORTO. Eu tenho procurado pouco a pouco me lançar novos desafios cada vez maiores e mais audaciosos e posso afirmar que isso está me fazendo muito bem, estou mais feliz, meu cérebro está funcionando a mil por hora, ganhei uma disposição para trabalhar como nunca vi igual, durmo tarde, acordo cedo, mas sempre com uma satisfação e uma alegria que faltam palavras para descrever. Posso dizer que muito disso se deve porque estou arriscando mais, procurando novos caminhos, procurando não ser apenas “mais um na multidão”, então hoje eu quero lhe dar uma pitada de OUSADIA a partir desse texto curtinho que li, mas incrível, por causa do seu conteúdo tão instigante.

“Na aula de duas semanas atrás disse ao Marcos que meu problema era entrar em uma zona de conforto, dentro da agência, e não conseguir mais propor novas idéias. Marcos me perguntou então:
Quantas vezes, nos últimos três meses, você andou de balão? Quantas vezes foi ver uma peça de teatro infantil? Quantas vezes foi a um daqueles tobogã/toboágua? Quantas vezes foi a um zoológico?
Respondi: nenhuma.
Marcos explicou então: é óbvio. Para ser criativo você precisa viver de maneira criativa. “Só um louco procura respostas diferentes fazendo as mesmas perguntas”.
Então, para que a gente realmente viva de uma maneira criativa, quebrando padrões/buscando o “disruption”, ele sugeriu um exercício.
Consiste em fazer uma lista com 12 tarefas que você acha que vão realmente te deixar mais criativo. Vale tudo: tomar um chopp e comer um bolinho de bacalhau enquanto observa o jeito das pessoas. Vale andar de balão, ver um teatro mambembe, etc.
Você deve escolher um dia da semana para fazer uma das tarefas. E deve fazer uma tarefa TODA semana.
Assim você viverá 3 meses de maneira criativa.
Atenção: não coloque na lista aquilo que você não vai fazer. Se você colocar na lista, vai ter que fazer.
E ele alertou para não confundir criatividade com porra-louquice. A primeira é fazer conscientemente uma coisa que irá trazer resultados para a sua vida. A segunda é fazer uma coisa sem-noção, só por fazer, do tipo: “ah, vou comer um churrasquinho grego no centro de SP”.
As tarefas precisam ter uma proposta focada.”

Você já experimentou fazer isso aqui?

Você já experimentou fazer isso aqui?

Você quer se tornar mais criativo? Siga o que esse pequeno texto diz: saia das suas zonas de conforto, busque algo novo, algo diferente, algo que te deixe vibrando de alegria e emoção. Não precisa ser tão cri-cri e seguir 12 tarefas, como diz no texto, mas fazer algo novo, algo criativo…

E se você gostou mesmo do que coloquei aconselho a ler esse texto aqui, que dá “1001” (ou quase 1001, rsrsrs) motivos para continuar vivendo antes de morrer. É uma leitura muito bacana…

1001 motivos para continuar vivendo antes de morrer

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Fazer a vida valer a pena

  1. Crasso

    Excelente texto, parabéns.

Deixe uma resposta

