Bens materiais x felicidade

Por Isaias Costa

midia-e-consumo

Recentemente publiquei um post falando que o fim do mundo é uma coisa real, mas não é algo com data marcada para acontecer, como muitos insistem em afirmar, aquela historinha do 21/12/12 foi criada para encher de dinheiro o bolso dos que já são bilionários. Se você ainda não leu este post segue o link.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/04/12/o-fim-do-mundo-esta-no-consumismo

No post anterior eu coloquei uma frase que para mim vale ouro e quero retransmiti-la, porque realmente vale a pena fazer isso: “Pessoas saudáveis e felizes não sentem que precisam de muita coisa que já não tenham, e isso significa que elas não compram um monte de porcarias, não precisam de tanto entretenimento e acabam não assistindo a tantos comerciais…”. Essa frase é muito profunda meus amigos. Vamos introjetá-la nas nossas mentes…

Eu quero bater mais uma vez nesta mesma tecla do CONSUMISMO, mas hoje quero fazer a associação entre bens materiais e felicidade. Muitos pensam que ter muito dinheiro traz felicidade e prosperidade. Será isso mesmo? Não vou me estender porque tudo o que eu quero falar a você já está extremamente bem explicado numa reportagem que li e que me inspirou a escrever esse post de continuação do que citei acima. Boa leitura!

http://filosofiacienciaevida.uol.com.br/ESFI/Edicoes/66/artigo244877-1.asp

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

