Antes que termine o dia

Por Isaias Costa

Eu não sou muito fã de filmes românticos porque a maioria deles não mostra a realidade dos relacionamentos amorosos, tem muito conto de fadas por trás de muitas das estórias, mas hoje eu quero falar de um filme romântico que, a meu ver, é diferenciado, ele tem lá seus exageros, mas a mensagem principal é muito bonita e guardo até hoje. Vou deixar o link com a parte principal dele.

Nessa parte do filme o Yan declara o seu amor pela Samantha. Ele tinha muita dificuldade de expressá-lo, mas devido a uma premonição ele desperta esse amor que estava tão adormecido dentro dele. No início do filme tem a conversa dele com o taxista. O Yan fala pro taxista que adora a Samantha, mas não consegui fazê-la feliz, não entende o porquê, ele diz: “Eu a adoro! Não sei porque não consigo fazê-la feliz…” então o taxista diz: “Apenas ame-a…”. Duas palavrinhas que se forem bem compreendidas podem mudar a vida de qualquer pessoa. O que ele quis dizer com “Apenas ame-a…”? Agora eu vou revelar um dos grandes segredos dos bons relacionamentos. Essas palavras querem dizer que o Yan precisava amar uma garota REAL e não uma garota IDEALIZADA, como muitos homens fazem.

É bom que os homens que estejam lendo esse post agora prestem muita atenção. A Samantha diz ao Yan no restaurante quando eles brigam isso aqui: “Eu não quero ser adorada! Eu quero ser amada!”. Sabe quantas garotas pensam isso que a Samantha falou? 100% das garotas. A mulher sente uma espécie de vazio interior quando o homem a trata como se fosse uma deusa, ou como se fosse perfeita. É aqui que está um lance que faz com que muitos homens levem foras e mais foras das garotas. Eles olham para elas como deusas perfeitas, e elas sabem muito bem que não são, assim como nenhum ser humano é. Então este é o primeiro dos grandes ensinamentos desse filme que quero passar. Existe um enorme abismo entre adorar e amar uma mulher, por isso que o taxista foi tão direto nas palavras, porque ele compreendia muito bem isso.

antes-que-termine-o-dia

A segunda e a que considero a maior mensagem desse filme é sobre o poder de viver o agora. Depois que ele tem a premonição, percebe que cada minuto do seu dia deve ser vivido intensamente com a Samantha, e ele deve amá-la e fazê-la feliz ao longo deste dia. Então em um único dia ele faz o que talvez levasse meses para fazer. Realizou o sonho dela de cantar (o que se tornou ETERNO para ela). Perceba! Uma atitude que mudou completamente as suas perspectivas e sonhos de vida, depois desse dia ela passou a cantar como profissão. Visitaram a cidade natal do Yan, que ela tanto queria conhecer. Fizeram amor no alto de uma colina onde ele filosofava quando criança, foram a um dos locais mais altos da cidade para que ela perdesse o medo de altura, comeram em um restaurante onde ele deu a ela umas pequenas lembrancinhas para que ela sempre lembrasse os bons momentos que passaram juntos, e por fim, a incrível declaração de amor que aparecesse no vídeo deste post.

Aqui tem outro grande segredo! Ele aprendeu a amá-la porque viveu PLENAMENTE O HOJE. Quando vivemos plenamente o hoje ficamos surpresos com tudo que podemos fazer e como podemos fazer bem. Ele diz a Samantha: “Pelo que aprendi com você hoje, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi que quando se faz isso vive-se inteiramente e não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos. Se não fosse por hoje ou por você eu nunca conheceria o amor. Então obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amado…”. Devo admitir que essa foi uma das maiores declarações de amor que vi em toda minha vida. O Yan aprendeu uma coisa que muitas pessoas levam uma vida inteira e não aprendem. Você quer aprender a amar de verdade? Aprenda a dimensão do HOJE. Eu não me canso de repetir nesse blog que o hoje é a única coisa que existe e com ele nós vivemos INTEIRAMENTE, como o próprio Yan fala.

Aqui e agora

O dia especial com o Yan mudou a vida da Samantha para sempre...

O dia especial com o Yan mudou a vida da Samantha para sempre…

Esse filme traz muitos outros ensinamentos, mas acredito que os que falei são os principais. Se você ainda não assistiu a ele, baixe para assistir. Garanto que não vai se arrepender, porque a sua mensagem é muito bonita e pode ser eterna se você souber captar…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Antes que termine o dia

  1. Rosie

    Sou como vc fã de filmes românticos e vamos combinar esse filme é o maximo.

  2. Esse filme é maravilhoso, já assisti várias vezes e sempre me emociono, profundamente, com a mensagem que ele trata.
    O hoje é tudo que temos e com a correria da vida esquecemos de amar e contemplar o presente.
    Que possamos nos atentar e transformar nossa existência como se fosse o último dia de nossas vidas.
    Com certeza seremos mais feliz! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s