Visão com ação pode mudar o mundo

Por Isaias Costa

Hoje vou fazer uma pequena reflexão a partir de um vídeo bem curtinho, mas que pode MUDAR O MUNDO. A parábola contada nele é conhecida por muita gente, porém, para a maioria entra por um ouvido e sai pelo outro. O vídeo é esse aqui embaixo (sugiro que assista antes de continuar a ler o post).

Nessa parábola, um rapaz joga estrelas ao mar incansavelmente e um homem lhe pergunta por que ele está fazendo aquilo. Ele diz que está fazendo para que elas não morram por causa do sol forte e da maré que está baixando. Nessa hora vem uma grande lição, o caminho da MEDIOCRIDADE. O homem diz que existe uma infinidade de mares e estrelas e o que ele estava fazendo não faria nenhuma diferença. O rapaz joga outra estrela e responde: “fez diferença para essa aí…”. A mediocridade é o caminho que não cria maiores esforços pessoais, é o caminho de quem se acomoda e que acha que “nada pode ser feito”. Errado! Pode-se ser feito muita coisa e estou, na medida do possível, procurando fazer essa “alguma coisa”. O que estou fazendo ao publicar um texto como esse pode até parecer pouco, mas eu sei que esse pouco pode fazer diferença para alguém, e sei que faz. E isso me inspira a continuar escrevendo e lhe encorajando a fazer o melhor possível, a DAR O MELHOR DE SI. É muito mais fácil se acomodar e pensar como o senhor dessa história, achar que “nada pode ser feito”. Siga por outro caminho, já, agora!

A mediocridade das pessoas

Eu quero compartilhar uma experiência que tive há mais ou menos uns dois meses e tem tudo a ver com essa parábola das estrelas no mar. Um amigo me perguntou: “Com tanta coisa sendo publicada na internet todos os dias tem alguém que lê os teus textos? Quantas pessoas o leem por dia?”. Assim que ele falou percebi de cara que era uma pergunta capciosa, então simplesmente respondi a ele: “Você acha que eu vou me importar com o número de pessoas que leem os meus textos? Eu não me importo com isso! A única coisa que eu quero é transmitir mensagens edificantes e sei que as pessoas que lerem serão pessoas que querem crescer de alguma forma! Eu escrevo porque amo escrever, não porque eu quero ter milhares de leitores…”. A conversa morreu aí e ele nunca mais tocou nesse assunto de novo. Você percebe que essa minha experiência tem tudo a ver com a estorinha das estrelas no mar? Esse meu amigo queria me desestimular a escrever, ele queria me dizer que o que estava fazendo não ia fazer diferença. Mas como eu sou muito vivo, saquei na hora a sua intenção e cortei o mal pela raiz. É uma coisa que estou aprendendo! Não dou ouvidos a pessoas que querem me desestimular, mesmo se for um amigo meu, como foi nesse caso.

Para concluir, quero falar sobre uma característica dos grandes empreendedores, eles não procuram o glamour, eles procuram fazer um trabalho bem feito, e isso faz toda a diferença. O meu objetivo com esse blog é fazer as pessoas pensarem e refletirem sobre as suas vidas, crescerem como seres humanos. A última coisa que eu penso é em quantas pessoas vão ler os meus textos, ou seja, eu não procuro o glamour. E exatamente por não procurar o glamour é que sei que estou fazendo um bom trabalho e estou atingindo os corações dos meus leitores.

Enfim! Ação! A ação pode mudar o mundo! Eu estou agindo a partir desse blog! Descubra a sua melhor forma de agir e FAÇA! Dê o melhor de si na sua especialidade e contribua para que esse mundo seja um pouquinho melhor. Esse é meu maior desejo para você hoje…

estrela_do_mar

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Visão com ação pode mudar o mundo

  1. Adorei esse site! Acredito que serve como um guia para você mesmo conhecer e trilhar o seu próprio caminho… Esse post me fez lembrar de uma frase: Você tem que fazer aquilo que tem que ser feito, e não necessariamente fazer bem feito.

Deixe um comentário

