Quanto vale um professor?- Parte 2

Por Isaias Costa

teacher

No post passado eu coloquei a reportagem que falava sobre a redução no salário dos professores municipais de Juazeiro do Norte e falei sobre a nobre profissão do professor.

Quanto vale um professor? – Parte 1

Por que os políticos e governantes não investem mais em educação? Essa pergunta é bastante polêmica e poucos são os que têm coragem de falar e se expressar. Vamos nessa!

Os políticos não investem em educação porque ela LIBERTA as pessoas da IGNORÂNCIA, e é muito mais fácil influenciar uma população ignorante do que uma população consciente. Um cidadão consciente não cai nos discursos demagógicos da maior parte dos políticos, que prometem céus e terras com o objetivo egoísta e maquiavélico de terem o poder para si. Os políticos conquistam o poder, mais quase todos não conquistam a maior riqueza que existe, o EU INTERIOR. A conquista de si mesmo é algo totalmente atrelado à honestidade. Eles são prisioneiros de si mesmos e de suas riquezas materiais. Eu não preciso fazer uma pesquisa ou um estudo minucioso para saber que eles não são mais felizes do que eu ou você que me lê agora. Eu posso não ser um milionário, mas tenho riquezas que transcendem as riquezas matérias dos políticos. Eu tenho relacionamentos ricos, um conhecimento rico, espiritualidade, paz de espírito, uma saúde completa, etc.

Os vereadores fazem as leis! Sabe de uma coisa que nem todos param pra pensar? Muitos desses políticos têm um nível de escolaridade ínfimo, vários nem concluíram o ensino médio, ou até mesmo o fundamental. Como podem criar leis justas e igualitárias pessoas que não buscam o crescimento intelectual, humano, social e espiritual? É praticamente impossível, existem exceções, mas são raras. A nossa sociedade é medíocre e essa mediocridade já começa com os próprios políticos, muitos não sabem escrever o próprio nome. Pense um pouco sobre isso…

Eu tenho levado os meus leitores a refletirem sobre a MEDIOCRIDADE sempre que posso, e quero tocar de novo neste assunto. A maior parte das pessoas se enquadra no grupo dos medíocres, aqueles que “seguem a boiada”, aqueles que são “Maria vai com as outras”, que seguem a estrada trilhada e que fazem “Mais do mesmo”. Os políticos adoram isso e querem proliferar essa mediocridade. Como eles fazem isso? Muito simples! Eles colocam LIXO na mente das pessoas! E quem só recebe lixo acaba pouco a pouco se transformando em lixo, do jeito que eles querem.

A mediocridade das pessoas

Quais os programas de TV que transmitem BOA CULTURA? Praticamente nenhum, não é? Os que transmitem cultura estão em horários que a MASSA não assiste, como é o caso do “Globo Ciência” às 6:30 hs ou o “Programa do Jô” de madrugada, à 0:30 hs? Por que será que esses programas são transmitidos essa hora, hein? Acho que você já sabe a resposta!

Essa é outra coisa que já falei algumas vezes aqui no blog. Os políticos comandam tudo, e como não seria diferente, a televisão. Eles querem embrutecer as pessoas e retirar delas a esperança de um futuro melhor e de um mundo melhor. Eles enchem a TV aberta de comerciais, para as pessoas afogarem as suas frustrações pessoais fazendo compras e ficando endividadas, com cartões de crédito estourados, devendo a “Deus e o mundo” e fazendo quem já é rico se tornar ainda mais rico. O buraco é profundo meus amigos, e já está passando da hora de acordarmos.

A programação da TV brasileira mostra desgraças na maior parte do tempo e isso acontece exatamente para que percamos a esperança, o encanto pela vida e cresça o desequilíbrio entre as pessoas e a própria sociedade. Uma vez eu coloquei o link de um texto extremamente conscientizador falando sobre as notícias ruins e seus impactos nas pessoas. Vale muito a pena conferir, vou deixar o link com o texto.

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=33765

Quero frisar algumas palavras-chave que circulam na ideologia dos políticos e que mais eles desejam para a população. Eles querem uma sociedade DESPOLITIZADA, DESORGANIZADA, ACOMODADA, CONFORMADA E COM BAIXA AUTOESTIMA. Esse é o desejo da maioria dos políticos. Uma sociedade despolitizada naturalmente é desorganizada, pois as leis são criadas e não cumpridas, os que fazem as leis não são cobrados ou mesmo as fazem com fins de autopromoção, ou seja, para lucro e ostentação pessoal. Uma população despolitizada fica à margem de tudo que acontece em termos de leis, direitos e deveres, com isso eles literalmente manipulam as pessoas, em outras palavras, “fazem a festa”. Com a desorganização as pessoas se acomodam, ficam com aquele pensamento medíocre e idiotizado: “Eu não posso fazer nada…”, ou “Já está tudo ruim mesmo! Deixa como está!”, etc. É muito fácil pensar assim! Para pensar assim basta estar vivo. Se eu quisesse pensar assim nem estaria aqui escrevendo isso para você refletir…

Mais do mesmo

Com a acomodação vem o conformismo, aquele pensamento de achar que “Nada pode ser mudado…”, ou “Estamos no caos e não há nada que possa ser feito…”. Errado! Pode sim ser feito muita coisa! Que tal começar por VOTAR em políticos que não sejam pilantras? Pode ter certeza que esse já é um ótimo começo! São poucos, mas ainda existem políticos que se importam com a educação, como é o caso do Cristovam Buarque ou o Eduardo Suplici, por exemplo. É muito bom refletirmos sobre em quem estamos votando, porque é o futuro do país que está em jogo. Pense sobre isso…

No próximo post eu vou falar sobre o equilíbrio do ser humano e sobre o futuro do país com o investimento em educação e nos professores. Até breve…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Quanto vale um professor?- Parte 2

  1. parabéns Isaías pelo sei blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s