Reivindicar com sabedoria

Por Isaias Costa

Manifestações-de-solidariedade-ao-Brasil-espalham-se-pelo-mundo-6

O Brasil está passando por dias bastante intensos e conflituosos. Eu pretendo contribuir com o que julgo ser viável para que essas reivindicações surtam efeito. Eu estou muito feliz que as pessoas estão saindo do marasmo e da acomodação e lutando de verdade pelos seus direitos, mas neste post quero frisar uma coisa que ainda está faltando para que estas manifestações sejam as melhores que o país poderia ter. Está faltando SABEDORIA, vou explicar melhor.

A maior parte dos manifestantes está protestando de forma pacífica, porém, um grupo ínfimo de baderneiros sem noção está desvirtuando essa manifestação tão bonita e conscientizadora. A paz meus amigos! Ela pode fazer com que esse movimento seja uma verdadeira revolução. Eu sempre gosto de citar Jesus Cristo em meus textos. Ele foi o mestre dos mestres e fez a maior revolução da Terra, a do AMOR. Ele dividiu a história e seu nome e palavras ficarão para sempre. Ele mesmo disse: “Céus e terras passarão, mas as minhas palavras não hão de passar…”. Vamos pegar o exemplo de Jesus e raciocinar! Ele era econômico nas palavras e tudo que falava tinha uma profundidade imensa. Ele conquistava as pessoas e as levava a mudança mais com seus gestos e comportamento do que com as palavras.

Por que eu estou dizendo isso? Para mostrar que a verdadeira revolução acontece na CONSCIÊNCIA. E elevando a consciência as soluções virão muito mais rapidamente e sem maiores conflitos. Imagine os manifestantes reivindicando dessa forma? Utilizando o diálogo ao invés da força? Falando menos e agindo de forma sábia? Dessa forma tudo pode ser melhor. Tem uma frase do Napoleão Bonaparte que acho perfeita, certa vez ele disse: “Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos impérios. Mas de que dependiam essas criações de nosso gênio? Da força. E foram todos efêmeros. Somente Jesus Cristo fundou um império sobre o amor, e até hoje milhões morreriam por ele”. Reflexão profunda e verdadeira! Pensar, falar e fazer como Jesus é o caminho para a revolução.

Essas manifestações são o início de uma grande transição no mundo. Estou bem contente porque há um mês eu tive uma espécie de “vislumbre” dos dias atuais. Em outro post eu falei que sentia o mundo em transição e realmente está, o nível de consciência das pessoas está aumentando e só agora que as vozes estão começando a ecoar com força e distância. O texto se chama “Um mundo em transição”. Se você ainda não leu, o link está logo abaixo.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/05/19/um-mundo-em-transicao/

Existe um filósofo chinês chamado Lao Tse que propôs uma filosofia inovadora e muito profunda chamada NÃO AGRESSIVIDADE INTELIGENTE. Esse conceito pode nos dar a sabedoria necessária para encarar essas manifestações. As pessoas devem ir às ruas sim, isso é a AÇÃO. Só com ação é que os problemas podem ser resolvidos. Agora as pessoas devem ir utilizando esta não agressividade inteligente. Veja as palavras desse grande filósofo.

“O melhor soldado não ataca. O lutador superior vence sem violência. O maior dos conquistadores vence sem esforço. O gerente mais bem sucedido dirige sem impor. Isso é chamado não agressividade inteligente. Isso é chamado superioridade dos homens”.

Também vou deixar o link em que escrevi sobre isso. Confira…

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/05/18/a-nao-agressividade-inteligente

Fé em Deus, Luta, Ação, Sabedoria, Paz, Inteligência. Essas palavras estando no centro do propósito dos manifestantes de todo o Brasil farão a diferença e tornarão esses dias históricos e eternos…

“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta. Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer. Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver. Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu, não quer dizer que você tenha que sofrer!”.

Até quando! Essa música é uma verdadeira profecia! Escute e lute! Vamos reivindicar com sabedoria! A gente muda o mundo na mudança da mente…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Reivindicar com sabedoria

  1. Augusto Neto

    Belo texto! Concordo plenamente nessa parte da sabedoria! Porque os vândalos pensam que a manifestação é um modo de sair quebrando tudo e desse jeito vao conseguir melhor saúde, segurança, salário, transporte etc!

  2. Osvaldo

    Excelente. Concordo profundamente, Sabedoria é uma força transformadora muito mais poderosa que qualquer vandalismo ou violência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s