A mídia manipuladora

Por Isaias Costa

996844_555194044539009_1601628210_n

Eu moro em Fortaleza e estou um pouco mais por dentro do que está acontecendo nesta cidade com relação às manifestações. Na última quarta-feira (19/06/13) houve o jogo entre Brasil e México no estádio Castelão. As manifestações ocorridas para reivindicar sobre os gastos exorbitantes da copa e a corrupção foi uma das mais violentas até agora, mas a mídia manipuladora está fazendo questão de mascarar e encher de confetes a estória toda. Estou aqui hoje para alertar sobre a realidade dos fatos. Eu participei da manifestação e sei que não estou falando asneiras.

Quero dizer que a mídia e, principalmente, a Rede Globo, não está mostrando a realidade. Ela está defendendo os policiais, dizendo que eles estão sendo violentados e feridos. Será mesmo? Veja este vídeo e se questione se isso é verdade?

Eu li notícias dizendo coisas do tipo: “Mais de 50 policiais foram feridos…”. Eu fico puto com tanta mentira sendo disseminada. Mais de 50 policiais feridos ou milhares de reais no bolso dos redatores e editores dos jornais? Eu participei da manifestação em Fortaleza e sei o que vi, policiais extremamente estúpidos e grosseiros. Certo! Realmente alguns manifestantes jogaram pedras nos policias, mas foram pouquíssimos vândalos sem noção! A maioria esmagadora estava pelo propósito das mudanças e da luta por justiça.

Agora vou falar a principal mensagem desse post. A mídia manipula tudo do jeito que ela quer. Uma coisa que percebi, mas praticamente ninguém tocou no assunto foi que durante todo o dia as transmissões por helicóptero só foram permitidas pela rede Globo. Ela proibiu que qualquer outra emissora de TV gravasse as imagens das manifestações! Por que será que ela fez isso hein? Ela fez para mostrar no jornal nacional apenas o que queria. Os jornais focaram a maior parte do tempo apenas no jogo. Mostraram e repetiram várias e várias vezes o gol do Neymar e não mostraram o que estava acontecendo do lado de fora.

Os manifestantes fecharam a BR 116 por mais de 1 hora e ninguém tocou no assunto. O acesso ao estádio ficou comprometido e dificultoso, mas cadê a rede Globo pra mostrar isso? Não! Tem que mostrar o gol do Neymar!

O que eu percebi enquanto estava na manifestação é que as outras emissoras só conseguiram transmitir as reportagens indo até lá de moto. Até mesmo de carro não era possível, porque os acessos estavam todos fechados pelos manifestantes. A única emissora de TV que mostrou um pouquinho mais do que aconteceu foi a rede Record no jornal da cidade.

Eu quero dizer que não devemos acreditar fielmente no que diz a rede Globo. Ela está mascarando muita coisa e devemos prestar muita atenção no que está sendo disseminado por aí. Antes de concluir quero falar outra coisa importantíssima. O Governo Federal já está sabendo que as manifestações estão sendo decididas e programadas pelas redes sociais e como não poderia deixar de ser, ela está tentando de forma mais veemente intervir nelas para monitorar a organização dos movimentos. O objetivo é decidir de forma mais severa como será a intervenção da polícia em cada movimento.

Existe um órgão criado pelo Governo Federal em 1999, chamado ABIN (Associação Brasileira de Inteligência), que monitora tudo que está diretamente relacionado com o bem estar do Brasil. Como as manifestações são consideradas ameaças ao bem estar e à segurança, este órgão vai monitorar as redes sociais bem mais diretamente nesse período. Fiquemos alertas!

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “A mídia manipuladora

  1. A Globo não me deixa em paz. Rastreia minhas pesquisas e ligações telefônicas. Já saí das redes sociais por causa dela. Sempre que possível assisto outro canal. Já troquei computador e tudo mais, mesmo assim continuam no meu encalce e até causaram problemas familiares graves.

    • Não queira fugir dessa emissora à força, isso é muito difícil, pois ela está em todos os lugares, em tudo que você imaginar, em vez disso, seja bem criteriosa com as coisas que assiste e acessa na internet, busque sites que não sejam os mais óbvios e leia coisas bem diferentes. Eu faço isso e assim “fujo” dessa emissora ordinária…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s