3 passarinhos

Por Isaias Costa

51336

Eu sou apaixonado por música e estava refletindo sobre a relação que existe entre a boa música e a paz de espírito. Eu sou prova viva de que a música tem um enorme poder sobre o nosso astral e sentimentos. Determinadas músicas podem melhorar o nosso astral quase que instantaneamente, inclusive escrevi um minúsculo post falando sobre isso, se você ainda não leu, segue o link.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/02/05/tudo-que-se-quer-no-final-e-so-amor

Estou falando isso para relacionar com as ondas de violência que estão assolando o país e o mundo de forma veemente nos últimos dias. Uma ótima maneira de reduzir a violência está no cultivo de boas músicas. Você pode até pensar que é bobo ou pouco relevante o que estou falando, mas não é, tem grande importância. Conheça os intelectuais, os grandes escritores, artistas, inventores, cientistas, etc! A maior parte deles tinha ou tem bom gosto musical, e esse bom gosto se reflete em seus trabalhos, e consequentemente, em seus comportamentos. Dificilmente uma pessoa com excelente gosto musical se torna violenta ou atroz, é claro que não estou generalizando, eu sei que existem os que são violentos, mas posso garantir que é a minoria.

This is my message to you…”. “Esta é a minha mensagem para você”! O grande Bob Marley sabia muito bem o que estou dizendo agora e expressou isso de forma magnífica na música “Three little birds”, composta em 1977 e permanece mais atual do que nunca. O Bob sempre foi um propagador da paz e do amor e sou uma das pessoas que se deixou contagiar pela sua paz, muita bem colocada em suas músicas.

Quero concluir deixando a belíssima tradução dessa música e o vídeo com a versão do mestre Gilberto Gil, que considero a melhor versão dela. Muita paz meus amigos! A música é um dos melhores antídotos para a violência!

Três Passarinhos

Não se preocupe com nada,
Porque cada pequena coisa
Vai ficar bem

Dizendo, não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar bem

Levantar esta manhã
Sorrir com o sol nascente
Três passarinhos
Pela minha porta
Cantando músicas doces
De melodias puras e verdadeiras
Dizendo: “Esta é a minha mensagem para você”

Dizendo não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem

Dizendo não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem

Levantar esta manhã
Sorrir com o sol nascente
Três passarinhos
Pela minha porta
Cantando músicas doces
De melodias puras e verdadeiras
Dizendo: “Esta é a minha mensagem para você”

Cantando não se preocupe com nada,
Se preocupar com nada,
Cada pequena coisa vai ficar tudo bem
Não se preocupe!
Cantando não se preocupe com nada
Não vou me preocupar!
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem

Cantando não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem
Não vou me procupar!
Cantando não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem
Cantando não se preocupe com nada
Porque cada pequena coisa
Vai ficar tudo bem!

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “3 passarinhos

  1. Marielle Costa

    Era tudo que eu precisava ouvir hj! Estava lendo nesse momento sobre isso, sobre não se preocupar com as tempestades pois Deus cuida de tudo.

    Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Mt 8:26

Deixe um comentário

