Um mestre muito especial

Por Isaias Costa

dalai_lama

É com muito prazer que hoje faço uma pequena homenagem a um grande mestre que vive entre nós e ajuda muito na evolução do nível de consciência de tantas pessoas no mundo inteiro. Estou falando do querido Dalai Lama. Ontem foi seu aniversário de 78 anos. Ele nasceu no dia 6 de julho de 1935 e hoje é o maior líder religioso do budismo.

Eu amo ler tudo que vem dele e sempre aprendo algo de bom, também adoro assistir seus vídeos e conferências. Já falei várias vezes aqui no blog que uma das coisas que mais me encanta nele é a capacidade de falar sobre temas importantes de forma simples. Por ele ser assim, a sua mensagem atinge muito mais os seus leitores e ouvintes.

Eu já estou vivendo o princípio básico do budismo que ele sempre repete em vídeos e conferências: “Se você não pode fazer o bem a uma pessoa, pelo menos não a prejudique…”. Esse princípio é universal e antes de tudo, humano, está muito acima de toda e qualquer religião.

Ele é uma das minhas maiores fontes de inspiração e constantemente escrevo no blog a partir de suas ideias e reflexões.

Quero apenas agradecer por existir nesse planeta um ser humano tão iluminado e ético como ele. Ontem foi feito um vídeo em que ele fala às pessoas qual seria para ele o melhor presente de aniversário e ele diz: “Vivam de forma mais compassiva. Ajudem as pessoas…”. O nosso mundo está muito carente de compaixão. Esta é uma virtude maravilhosa que leva a desenvolver muitas outras, como a tolerância, a confiança, sentimentos de paz, harmonia interior, bem estar, etc.

Quero concluir deixando um texto do blog em que falei que o nosso mundo está carente de compaixão e o vídeo no dia do seu aniversário (06/07/13). Vida longa a esse mestre tão especial, o grande Dalai Lama!

O mundo está carente de compaixão

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Um mestre muito especial

  1. Valeu Isaías.
    Muito bom.
    A compaixão é o primeiro degrau para que aprendamos a amar verdadeira e incondicionalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s