Não deixe a sua vida acontecer sem você

Por Isaias Costa

Os comerciais de carros normalmente seguem padrões definidos, porém, outro dia estava reassistindo a um que foge aos padrões e traz uma grande lição de vida. Veja…

Esse comercial está falando sobre a “magia dos momentos”. A nossa vida inteira é CONSTRUÍDA a partir de pequenos momentos, que vão se somando e nos levando ao futuro. Mas o grande alerta que ele está fazendo é para a atenção aos detalhes e as oportunidades. Todos nós perdemos grandes oportunidades na vida e muitas delas por causa da preguiça, falta de vontade ou perseverança, descrença, medo, etc.

Devemos ser mais observadores e compreendermos melhor as grandes oportunidades que nos aparecem. A oportunidade mais frisada no comercial é sobre “o amor da sua vida”, isso foi colocado para dar ênfase, mas pode ser levado para mais além, a descoberta de novas amizades e contatos também faz parte. Eu gosto de dizer que conhecer gente nova sempre vale a pena, independente de qual seja a situação. Eu adoro conhecer gente nova e estou aprendendo cada vez mais a aproveitar pequenas ocasiões para fazer novos amigos. Não precisa esperar uma situação perfeita para isso, você cria a situação.

Vou contar uma história bem bacana. Um casal de amigos meus se conheceu em uma situação extremamente inusitada, um VELÓRIO. O quê? Um velório? Exatamente! A mulher era solteira, vivia com a mãe e sua vida era cuidar dela, que era bem idosa. Depois que a mãe morreu esta amiga sentiu uma solidão imensa e sonhava em encontrar um bom homem. Mas um cupido apareceu nessa história, a minha mãe. Ela conheceu no seu trabalho um homem que tinha a mesma história de vida que minha amiga. Era solteiro e vivia para cuidar da mãe idosa. Ela morreu e ele sentiu uma solidão terrível. No velório da mãe do rapaz minha mãe teve a sacada de apresentar ele a ela. Foi quase “amor à primeira vista”. Se minha amiga não tivesse ido ao velório da mãe do rapaz, pelo convite da minha mãe, ela muito provavelmente estaria sozinha e triste até hoje. Eu adoro essa história! Ela é real viu? Se existe uma coisa que eu tenho dificuldade é mentir. Essa é uma história que vou contar até para meus netos. Se você ainda não encontrou o amor da sua vida, fique tranquilo, você pode encontrá-lo até mesmo em um velório, mas para que isso aconteça, você deve participar da sua própria vida, não esperar que um príncipe ou princesa encantada caia do céu, porque não vai cair.

1226865982

Enfim! Hoje serei bem breve! Reflita sobre isso e viva sua vida! Termino com a célebre frase do grande Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Pense sobre isso…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

