Diabo é quando a lágrima não cai

Por Isaias Costa

Hoje eu vou falar sobre as dificuldades que passamos na vida a partir de uma das músicas mais bonitas da banda Skank e que é desconhecida por muita gente. Também quis colocar essa música para mostrar que o Skank não é só “Resposta”, ou “Uma partida de futebol”, ou “Pacato cidadão”, não! Essa banda é bem mais que isso, e quero lhe convidar a ouvir essa música aqui! Pare tudo que estiver fazendo e a escute com muita atenção…

Essa música é linda e eu acho uma pena que tanta gente não a conheça. Enfim! Espero que você tenha gostado! Ele começa a música assim: “Não pense mais que você não é capaz, de cruzar essas esquinas. O mundo oscila, realmente eu sei, na beirada dos teus olhos…”. Uma vez eu li um texto interessante que falava de uma grande verdade, a nossa vida é como uma ONDA NO MAR. Oscila, sobe e desce o tempo todo. Todos nós passamos por momentos de crise, momentos difíceis, mas sempre conseguimos encontrar um jeito de se reerguer. Só não conseguem se reerguer as pessoas que se deixam enfiar na lama por completo, graças a Deus é a minoria. Essa música vem falar sobre isso. Que nós somos CAPAZES de superar todas as dificuldades.

images

Pode acreditar, diabo é quando não há mais poesia. O chão não está mais fixo do que seu olhar. Hoje pra ninguém…”. Aqui ele está falando sobre algo maravilhoso, o SER POÉTICO. E poesia é algo que vai muito mais além do escrever poesia. O Samuel Rosa é um verdadeiro poeta e expressa isso de forma muito singela nessa música. Diabo é quando não há mais poesia é uma maneira de dizer: “As pessoas não estão mais vendo brilho em si viver e estão caindo em uma rotina enfadonha e chata”. A poesia serve para isso, nos despertar esse lado mais humano e ver a vida com mais sutileza e alegria. Eu adoro poesia! Nunca escrevi uma sequer, mas procuro viver o SER POÉTICO, que é uma filosofia de vida. Uma vez escrevi um texto interessante falando sobre isso! Acho que você vai gostar! O link está abaixo.

Ser poético

Pode acreditar, diabo é quando a lágrima não cai. O chão não está mais fixo em nenhum lugar. Hoje pra ninguém…”. Diabo é quando a lágrima não cai. Foi com essa frase que intitulei esse post porque acredito que esta é a principal mensagem que essa música quer deixar. A maior parte das pessoas REPRIME SUAS DORES. Isso é terrível, porque só traz ainda mais dores. Eu já falei aqui uma vez que as lágrimas servem para aliviar dores emocionais e o que o Samuel está dizendo é isso. Se você quer chorar é muito pior ficar reprimindo esse choro, porque o sofrimento vai demorar mais a passar. “Não torne esse peso maior, sem razão. Você tem todo tempo e mais um segundo pra se convencer…”.

Não fuja da dor

lagrima1

E você? Já se convenceu de que pode muito mais? Já se convenceu de que as lágrimas são um remédio para o corpo e para a alma? Já se convenceu de que as crises da nossa vida são oportunidades para sermos pessoas melhores? Já se convenceu de que pode ser poético? Pare um pouquinho para responder a essas questões! Afinal! “Você tem todo tempo e mais um segundo pra se convencer“…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Diabo é quando a lágrima não cai

  1. Suh Costa

    Diabo é quando a lágrima não cai, quando a gente precisa chorar, precisa destampar a panela de pressão, precisa limpar tudo que há na alma, mas lágrima mesmo que é bom …nada! rsrsr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s