Mamando na teta- Parte 2

Por Isaias Costa

No post passado eu falei sobre a relação entre egoístas e generosos no campo profissional e dos relacionamentos.

Mamando na teta – Parte 1

Hoje vou tratar da relação entre egoístas e generosos em um campo muito mais amplo, o Brasil. A população é a vaca com muito leite e o governo é um bezerrinho faminto por leite, que você sabe muito bem a cor e a textura. Esse leite se chama dinheiro público.

secou

Falar sobre o governo é sempre algo que deixa a maior parte das pessoas indignada e com os nervos a flor da pele, e não é pra menos! Você sabia que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo? Ou seja, os impostos pagos pelos brasileiros estão entre os maiores do mundo. Segundo os dados de 2012, a carga tributária do Brasil era de 34% do PIB. Se for fazer um balanço, o que cada brasileiro assalariado paga de impostos em relação ao tempo de serviço prestado segue uma relação mais ou menos assim, de janeiro até aproximadamente meados de maio tudo o que você trabalha é só para pagar impostos! É pouco? Pois é, esse é o nosso querido Brasil!

Mas para onde vai tanta riqueza material? Por que não temos educação de qualidade? Sistema público de saúde eficaz? Segurança? Boas oportunidades de emprego? A situação é muito complicada. Vivemos em um país assim exatamente porque existem muitos bezerros mamando nas tetas da população, ainda extremamente passiva e desinformada.

O que deve ser feito para que os bezerros (governo) parem de mamar nas tetas da população? Isso só será possível quando se fizer uma absoluta reforma política e econômica. Não quero me estender nisso porque ainda não tenho conhecimento ou autoridade suficiente para falar sobre algo tão sério e amplo. Ainda preciso amadurecer bastante e aprender sobre assuntos políticos para me expressar com mais embasamento. Como não quero falar sem ter embasamento, quero deixar um texto magnífico de um senhor que com certeza absoluta, tem grande conhecimento de política e uma visão privilegiada quanto ao governo e a sociedade. Estou falando do grande Frei Betto! Quer uma boa sugestão? Imprima essa reportagem que estou passando logo abaixo! Essa foi uma das melhores reportagens que li em toda a minha vida!

É mudando o mundo que a gente se transforma

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s