O que os nossos filhos vão ouvir?

Por Isaias Costa

?????????

Eu sou apaixonado por música e, principalmente, as nacionais. Desde garoto fui apresentado a grandes artistas da música brasileira e, posteriormente, aos internacionais. Lembro até hoje as duas bandas que fizeram de mim esse apaixonado por música, os Titãs e o Skank. Depois delas vieram muitas outras: Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Legião Urbana, Kid Abelha, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Vanessa da Mata, etc. E tendo um pai bem eclético, também fui apresentado a muitos músicos antigos e aumentei meu repertório, tais como: Roberto Carlos, Os Incríveis, Odair José, Erasmo Carlos, Elis Regina, Nara Leão, Belchior, Milton Nascimento, Chico Buarque e por aí vai.

A música brasileira é riquíssima e sempre vou repetir isso! Porém, as músicas da atualidade estão me deixando perplexo e triste ao mesmo tempo. Grandes músicos talentosíssimos estão morrendo, outros já estão bem velhinhos, e não estou vendo tanta gente brilhante os substituindo. É uma pena dizer isso, mas é um fato. Então, pensando nisso, fiquei refletindo sobre o futuro e o que deixaremos de legado musical para os nossos filhos.

Há algumas semanas assisti a um vídeo que me deixou super emocionado, inclusive ficou famoso no youtube. Esse pequeno vídeo expressa completamente esse meu sentimento. Confira…

Veja só a qualidade da música que o pai estava ensinando ao seu filho? Nem preciso comentar não é? Simplesmente BEATLES! A maior banda de todos os tempos, que inspirou e ainda inspira milhões e milhões de artistas no mundo todo.

É assim que eu quero ser. Da mesma forma que fui apresentado a músicas de qualidade na minha infância, quero fazer o mesmo com meus filhos, futuramente. Hoje quero lhe fazer esse convite. Seja mais seletivo com as músicas que escuta! Existe uma beleza tão grande na música brasileira! E na internacional também! Só não vê isso quem não procura! Quem fica parado só ouvindo as músicas comerciais que tocam no rádio ou os lixos que passam na TV. Tempos atrás escrevi um texto falando um pouco sobre a música brasileira e coloquei várias que adoro ouvir. Se você ainda não leu o link é esse.

A degradação da música brasileira

Para concluir, quero dizer que nem tudo está perdido! Ainda temos grandes músicos compondo preciosas músicas e vou deixar algumas bem atuais para você conhecer (caso ainda não conheça). Espero que goste!





Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

