O meu Bar Mitzvá

Por Isaias Costa

images

Eu sou apaixonado pelo seriado “Anos Incríveis” e um dos meus episódios favoritos se chama “O Aniversário”. Neste episódio o Kevin e o Paul estão prestes a completarem 13 anos, com uma diferença de apenas 4 dias. O aniversário do Paul foi totalmente planejado e estruturado, culminando com uma cerimônia chamada Bar Mitzvá. A família de Paul é judaica e essa cerimônia representa a inserção de um jovem judeu como um membro maduro da comunidade judaica.

Durante o episódio o Paul se mostra bem entusiasmado com a cerimônia e faz o Kevin ficar com ciúmes, pois ele gostaria de ter algo grande na sua festa de aniversário de 13 anos. Ele também fica com ciúmes por seu amigo ser tratado como um “homem” e ele apenas como um garotinho.

De vez em quando reassisto os episódios deste maravilhoso seriado e sempre aprendo coisas boas e novas. Na última vez que assisti ao episódio citado, fiquei refletindo sobre a importância de estar presente nos momentos históricos dos amigos e familiares. É muito importante a PRESENÇA nesses momentos, pois são ÚNICOS. Fiquei imaginado o Bar Mitzvá do Paul sem o Kevin, não teria nem 10% da graça que teve. Acho que você já deve ter passado por alguma situação em que adoraria ter o seu melhor amigo ao seu lado e exatamente naquela hora que mais você se sentia triste e sozinho ele apareceu. Nossa! É uma alegria que falta palavras para descrever. Acontece isso neste episódio, tudo que o Paul queria era a PRESENÇA do Kevin na sua festa, para ele pouco importava se receberia muitos presentes ou dinheiro, a única coisa que importava era estar ao lado do Kevin.

Um detalhe muito importante vale a pena ser frisado. Devido à natureza intempestiva do Kevin, por pouco ele perde um momento que seria eterno na sua vida. É muito importante estarmos antenados para os acontecimentos da nossa vida, porque são os pequenos momentos que nos dão as mais inesquecíveis histórias. Isso pode ser levado até mesmo para o campo dos relacionamentos amorosos. Muitas vezes a pessoa que pode vir a ser o grande amor da nossa vida aparece nas situações mais inesperadas ou mesmo estranhas, e podemos deixar de conhecer um alguém especial porque preferimos ficar em casa assistindo TV ou passando o tempo na internet. Certa vez escrevi uma post contando uma história bem interessante e mostrando um vídeo que fala sobre a magia dos momentos na nossa vida. Confira…

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/07/11/nao-deixe-a-sua-vida-acontecer-sem-voce/

Para concluir, uma bela frase do escritor T. Harv Eker: “Eu sempre digo: não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa”. Faça como o Kevin! Esteja nos momentos históricos dos seus melhores amigos! Com certeza você é a pessoa certa, no lugar, na hora certa nestes momentos! Pense sobre isso…

E o maravilhoso episódio é esse aqui…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s