1 ano do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

009

É com grande alegria que hoje escrevo este texto de comemoração por 1 ano de existência do blog “Para além do agora”. Vou contar um pouquinho de como se deu essa minha empreitada e o seu desenrolar ao longo do ano.

Para começar tenho que falar sobre o meu primeiro texto. O título era “Ver para crer ou crer para ver?”. Nele eu falei sobre as nossas conquistas que se iniciam a partir do pensamento e depois viram realidade. Achei e ainda acho impressionante a forte ligação entre o que foi dito nele e a história deste blog. Primeiro eu acreditei que ele iria existir e poderia ajudar as pessoas, depois o criei e depositei muita confiança e as minhas melhores energias. Foi um sucesso, ainda não tenho um número tão grande de leitores, mas digo com muita alegria e sinceridade, os leitores que me acompanham estão gostando do meu trabalho e me incentivam de verdade, inclusive me inspiram a escrever. Agradeço do fundo do meu coração a todos e desejo continuar com este blog enquanto estiver sendo útil para minha e a vida de quantos me acompanham, sempre trazendo boas mensagens e dando o melhor de mim. Este blog é a prova viva e verdadeira do “crer para ver”, eu acreditei e já estou vendo claramente os resultados positivos deste meu trabalho. Para os que ainda não leram o primeiro texto, segue o link com ele.

https://paralemdoagora.wordpress.com/2012/09/11/ver-para-crer-ou-crer-para-ver/

Agora o nome do blog! Também me impressiono com o nome deste blog ser tão coerente com os meus pensamentos e com a minha filosofia de vida. Quem me acompanha já deve ter reparado que eu constantemente falo sobre viver o hoje, o agora. E o nome do blog é justamente isso: “Para além do agora”. Algo que você lê no agora, mas que continua fazendo pensar mesmo depois da leitura, ou seja, a mensagem vai “Para além do agora”

Uma coisa interessante que nunca falei aqui é sobre como surgiu esse nome. Eu tive muita dificuldade de criá-lo. Pensei em alguns, mas os que pensei já existiam com o mesmo nome. Disse muitas vezes a minha família e amigos que achava bem mais fácil escrever os textos que dar um nome para o blog, e é bem verdade isso. E nessa hora vem o meu primeiro agradecimento especial, a minha querida e amada mãe, Maria da Luz. O nome desse blog veio por uma inspiração dela. Estávamos almoçando quando ao final do almoço minha mãe me fala: “Isaias! Eu acho que um nome interessante para o seu blog pode ser ‘Para além do agora’…”. Fiquei pensando e matutando: “Para além do agora… Interessante esse nome! É bem filosófico, adoro filosofia, está bem a minha cara…”. Pensei um pouco mais e falei sobre o nome para as pessoas que mais amo nessa vida. Todos concordaram e acharam legal, e foi assim que surgiu este blog de um Físico cheio de ideias chamado Isaias Silva da Costa. Nunca coloquei nenhuma foto minha aqui, mas é porque eu sou um pouco tímido e não gosto muito de tirar fotos. Mas aqui está uma foto minha bem recente. Agora os leitores vão ler sabendo como é fisicamente a pessoa que as escreve.

Eu na minha humilde residência...

Eu na minha humilde residência…

Neste primeiro ano do blog aconteceram muitas coisas boas e vou contar apenas algumas. Comecei a escrever simplesmente pensando em compartilhar um pouco os conhecimentos por mim adquiridos. Postava três textos por semana em 2012. Mas com o passar do tempo fui criando cada vez mais gosto por escrever e me inspirava cada vez mais. Então passei a publicar com mais frequência e me aprofundando mais, escrevendo até mesmo textos divididos em partes. Chego ao final deste primeiro ano com quase 250 textos publicados, o que superou completamente as minhas expectativas. Confesso que ao iniciar o blog senti certo receio de que não conseguiria mantê-lo e atualizá-lo com frequência, mas graças a Deus isso nunca foi problema. E outra coisa que me surpreendeu foi que, literalmente falando, esse blog atingiu os quatro cantos do mundo e se tornou internacional. Ele foi acessado em mais de 40 países e vou citar apenas alguns para você ver até onde ele foi: Canadá, Egito, África do Sul, Irlanda, Japão, Rússia, Austrália, Índia, Marrocos etc. Agradeço aos brasileiros que moram no exterior e estão lendo os meus textos, é uma honra compartilhá-los internacionalmente.

Agora outro agradecimento especial vai para minha querida prima Mariana Sirena. Sem a sua ajuda talvez esse blog nunca teria existido. Eu tinha certa dificuldade com as coisas da internet e com relação a um blog nunca tinha acessado o gerenciamento para saber como criar um, então ela me ajudou com toda a paciência do mundo e ainda me ensinou a deixar o blog com uma aparência bonita e convidativa, ajudou a inserir links externos, a por tags, a inserir fotos, tudo que precisava para escrever e criar posts interessantes. Serei eternamente grato a ela e a sua confiança depositada em mim.

Também agradeço pelas pessoas que me são próximas, pelo amor, carinho, atenção e companheirismo. Toda a minha família, os meus amigos e a minha namorada. Não vou citar nomes para não ficar uma lista imensa e para evitar o esquecimento de alguém. Muito obrigado!

Em abril deste ano recebi um belo presente, ganhei um livro de uma escritora e palestrante extremamente competente e que realiza um belíssimo trabalho voltado para o desenvolvimento profissional aliado ao autoconhecimento. Seu nome é Heloísa Capelas e constantemente compartilho seus textos e frases na página do blog no facebook. Ela tem um site próprio e outro que realiza os seus trabalhos. Vou deixar os dois links para quem quiser acessar.

http://www.heloisacapelas.com.br/

http://processohoffman.com.br/

E mais recentemente também ganhei outro livro de um intelectual que admiro muito e me inspira demais a escrever. Seu nome é Luciano Pires, ele é escritor, palestrante, cartunista e desenvolve um trabalho maravilhoso na internet em um site chamado “Portal Café Brasil”, onde semanalmente escreve um artigo e edita um podcast, que é um programa em áudio. Eu ganhei um livro de sua autoria por ter comentado um de seus programas e pelo fato deste comentário ter sido utilizado por ele em um novo programa. Eu fiquei muito feliz por ter contribuído com o trabalho de alguém que admiro. Lembrarei este acontecimento para sempre. E para quem quiser conhecer o “Portal Café Brasil” deixo a seguir o link e também o link do programa em que ele utilizou o comentário feito por mim.

http://www.portalcafebrasil.com.br/

http://www.portalcafebrasil.com.br/podcasts/365-outrospeccao

Aconteceram outras coisas maravilhosas durante este ano, mas contei as que considero mais relevantes. Para concluir, quero dizer que neste segundo ano do blog eu venho com uma novidade muito, muito interessante e que tenho certeza que muitos leitores vão gostar. Eu vou contá-la no post de amanhã nos mínimos detalhes. Aguarde…

Mais uma vez muitíssimo obrigado a todos que me acompanham e que este segundo ano do blog seja riquíssimo de crescimento humano para todos nós. Se você quiser comentar alguma coisa ou dar alguma sugestão, fique à vontade. Muita paz, luz e sucesso…

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “1 ano do blog “Para além do agora”

  1. Obrigada pela menção e parabéns!
    Que teu blog siga lindo.

  2. Erika

    Parabens,nos leitores temos muito que agradece voce por compartilha sua sabedoria, seus textos maravilhosos e a sua atencao. dedicar uma parte do seu tempo para ajuda das pessoas , e muito gratificante.eu particulamente sou uma leitora recente,mas de cara ja me apaixonei pelos seus textos passa uma sinceridade , a pessoas se sente tocada profundamente e uma vontade de mudar e cada dia se um ser humano melhor!!

  3. Diego Pires

    Encontrei seu blog num compartilhamento realizado por outra página no Facebook, com o tema no qual me identifiquei muito “O risco de querer agradar a todos”, a partir dessa leitura, comecei a ler seus textos, que sempre “linkavam” para outros textos que pareciam ser escritos para mim. A partir daí, não parei de frequentar o blog e a page no Facebook, indiquei para amigos que passaram a curtir também e sempre posso indico para alguém. Parabéns, você realmente faz um ótimo trabalho, sabe usar bem as palavras e como transmiti-las. Muito sucesso e que cada vez mais você se sinta inspirado a escrever mais e mais. Quanto sua foto, legal saber quem é você, isso aproxima ainda mais nós leitores, de você Isaias. Forte abraço!

    • Muito obrigado Diego! Esse texto que você mencionou foi um dos que mais gostei de ter escrito, porque vivi na pele tudo o que está colocado nele! Foi um texto escrito com o coração e toda a sinceridade! Fico feliz de estar ajudando! Espero que as minhas palavras ajudem você a crescer como ser humano e a levar muitos outros a crescer também! Abraço!

  4. Parabéns Isaías.
    Precisamos somar sempre. A ideia e o caminho são estes mesmos, dar a contribuição que puder para construirmos o mundo novo.
    Meu blog também começou há um ano. No dia 23/08/2012 escrevi o primeiro post.
    Não tive foi insight de nome…rs, aí ficou eu mesmo.
    Abraço e persevere sempre.

    • Obrigado Elder! Eu percebi que nós começamos o blog praticamente no mesmo tempo! E isso me deixou bem feliz! Desejo que nossos blogs cresçam juntos! Tenham cada vez mais leitores e mensagens edificantes, para ajudarem esse mundo a ser um lugar cada vez melhor! Grande abraço!

Deixe um comentário

