Escreva no blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

sonhario2

Ontem o blog “Para além do agora” completou um ano de existência e ao final do post eu falei que para o segundo ano vinha com uma novidade muito interessante, se você ainda não leu o post de agradecimento segue o link.

1 ano do blog “Para além do agora”

Agora vou contar a novidade. Eu vou abrir as portas deste blog para os leitores que quiserem escrever e que sejam temas interessantes para serem postados no blog. Quero dizer a todos que comecei a escrever de verdade a partir desse blog. Antes da sua existência não tinha nenhuma experiência com a escrita. A cada dia eu percebo que escrever um bom texto tem mais a ver com persistência do que com talento propriamente dito. Eu sei que não escrevo tão bem assim, mas o exercício constante está me ajudando a melhorar um pouquinho mais a cada dia. E estou com essa novidade para que você pense sobre isso e pelo menos tente escrever algo interessante e que possa ajudar os nossos leitores. Assim com eu comecei do zero e estou evoluindo, o mesmo pode acontecer com você.

Há vários meses eu criei um e-mail para este blog, mas nunca falei nada a respeito, o resultado é que praticamente ninguém me escreveu. Na realidade apenas uma pessoa me escreveu e falarei sobre ela no final deste post. O e-mail é paralemdoagora@gmail.com.

Como se dará o processo de envio de textos para serem publicados no blog? Vou explicar o passo a passo. É tudo bastante simples. Veja…

1) Sugiro que bem antes de escrever você dê uma passada geral por alguns dos textos para saber que tipos de temas são abordados por aqui;

2) É muito importante que você já tenha escrito textos antes, pois quando começamos a escrever temos certa dificuldade de passar as ideias com clareza;

3) Feito isso você escreve o seu texto, revisa pelo menos umas 4 vezes para evitar erros bobos e envia para o e-mail que citei: paralemdoagora@gmail.com;

4) Quando me enviar peço que, se você quiser, acrescente uma foto sua para os leitores saberem quem as escreve (se não quiser por uma foto sua não tem problema, pode ser alguma que goste: uma paisagem, flores, um quadro, a chuva etc), nome e sobrenome, fotos anexadas referentes a algo do texto (como as que eu coloco nos meus textos), com relação as fotos no texto, o ideal é especificar em que parte do texto elas devem aparecer, além de uma pequena descrição dizendo qual a profissão, onde mora (cidade e estado), ou país, para os que moram no exterior e também alguma característica ou hobby, sonho de vida… E também colocando em terceira pessoa, como descrevo abaixo:
Por exemplo: Maria Fernanda. Aracaju- SE. Estudante de engenharia e trabalha desenvolvendo modelos de pás para aerogeradores. Nas horas vagas adora escrever e jogar vôlei.

5) Feito isso é só aguardar a minha resposta. Prometo que lerei todos os e-mails e procurarei responder o mais rápido possível. Caso o texto seja publicado responderei e direi o dia da publicação.

Agora vou explicar algumas coisas e fazer algumas restrições. Eu escrevo sobre diversos temas, mas normalmente escrevo algo que leva a reflexões sobre a vida, sobre a espiritualidade, o comportamento, o pensamento. Portanto, não adianta querer me escrever sobre coisas técnicas e acadêmicas, porque foge totalmente a proposta desse blog.

O que você pode escrever aqui?

Há um universo de possibilidades. Você pode escrever sobre todos os temas e assuntos que eu costumo abordar e muitos outros. Na realidade tem muita coisa que eu gostaria de escrever e que me falta inspiração, e seria maravilhoso ser abordado por algum leitor. Por exemplo: eu tenho vontade de escrever mais sobre temas voltados para a política ou direitos humanos, mas me falta inspiração e, principalmente, conhecimento. Se quiser escrever sobre isso fique à vontade. Também tenho vontade de escrever mais sobre temas voltados a saúde e o corpo humano, mas também me falta inspiração e conhecimento, e por aí vai.

Você pode escrever sobre a vida, o tempo, as escolhas, comportamento, os relacionamentos, a sociedade, a mente, espiritualidade, equilíbrio… Pode escrever sobre música, teatro, artes, cinema, sobre um filme que achou interessante e passa alguma lição. Também pode escrever poesias! Eu adoro poesia, mas não tenho inspiração nenhuma para escrever! Se você escreve poesias recebei com todo prazer!

O que você não pode escrever aqui?

Não há a menor possibilidade de eu publicar textos que falem de banalidades, tais como temas de novelas ou sobre a vida dos artistas, ou sobre Big Brother, sobre a separação do ator tal, as brigas entre os casais famosos. Fulano que traiu ciclana e se juntou com beltrana. NÃO! Se quiser escrever sobre isso pode procurar outro lugar…

Basicamente é isso! Simples não é? Agora vou falar mais uma coisa para você perceber o quanto pode ser legal essa aventura de escrever para mim. Eu percebo no facebook que muitos dos meus amigos escrevem coisas interessantes de vez em quando. Mas onde eles publicam suas inspirações? No facebook, que se perde em questão de minutos ou no máximo dias. É muito difícil resgatar algo que foi escrito no facebook, porque ele é uma rede dinâmica e que o tempo todo está jorrando de posts e publicações. O que estou querendo dizer é que se você tiver um texto seu publicado no blog ele jamais vai se perder. Ficará na internet enquanto ela existir, não é bacana isso! Sempre que quiser voltar a ele é só clicar no link referente. Quero compartilhar um texto muito bom que fala sobre isso de um jeito muito mais convincente que o meu. Confira…

Para de escrever coisas significativas no facebook

Gostou do texto acima? Ainda tem mais! Eu tenho certeza que muitos dos leitores que tem vontade de escrever devem ter inspirações esporádicas, ou seja, escrevem raramente, mas quando escrevem é algo interessante. Isso soa familiar para você? Se sim, você está no lugar certo. Receberei seu texto com todo prazer. Esse é mais um bom motivo para você escrever. Se você não consegue escrever com constância, então esta é uma ótima forma de ter registrado os textos escritos.

Agora é com você… Ficarei aguardando os e-mails com os textos dos futuros grandes escritores que este blog vai despertar. Esse é um grande sonho que eu tenho, levar pessoas a também se tornarem escritoras. O mundo inteiro agradecerá por isso.

Eu falei que recebi apenas um e-mail lembra? O nome dela é Júlia Medici e o texto que ela me escreveu será o primeiro de muitos que virão depois, quem sabe da própria Júlia e de vários outros leitores. O texto dela será publicado amanhã. Aguarde…

E se quiser dar alguma sugestão ou se tiver ficado com alguma dúvida, basta escrever um comentário ou me escrever pelo e-mail. Muito sucesso para todos nós…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Escreva no blog “Para além do agora”

  1. Manuela Tavares

    Oi, Isaias Costa

    Parabéns pelo aniversário de seu blog, que eu diria que o que merece Parabéns é sua iniciativa em tê-lo criado e mais ainda, ao abrir espaço para outras pessoas compartilhem suas idéias sobre outros assuntos, todos eles, que enriquecerão a todos nós, que buscamos aprender sempre.

    Um grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s