A pessoa errada

Por Isaias Costa

mensagens_de_amor_eterno

Hoje vou fazer uma pequena reflexão sobre um belo texto do escritor Luis Fernando Veríssimo falando sobre relacionamentos sob um ponto de vista totalmente original. Acredito que muitos dos meus leitores nunca viram os relacionamentos amorosos e afetivos sob esta perspectiva. Talvez você se surpreenda como eu me surpreendi ao ler…

“Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça! Fazer loucuras! Perder a hora! Morrer de amor!

A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar. Que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar. Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível!

Essa pessoa talvez te magoe. E depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado. Mas vai estar 100% da vida dela esperando você! Vai estar o tempo todo pensando em você! A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo. Porque a vida não é certa! Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia, em que a gente diz: ‘Graças à Deus deu tudo certo’! Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada! Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.”

Eu achei fantástica a sua colocação e concordo com o autor. Entre as tantas coisas que sou ou tento ser é um amante da saudade, e sei que ela nasce e cresce com a distância. Várias pessoas que eu amo moram longe de mim e sinto por elas uma saudade que só Deus sabe o tamanho, mas acho isso maravilhoso, pois a alegria do reencontro faz com que os momentos vividos juntos sejam eternos. Quem tem pessoas amadas morando longe sabe muito bem o que estou dizendo agora! É uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo, um tanto difícil de expressar por palavras. Só vivendo para saber exatamente…

Também achei brilhantes algumas frases do último parágrafo, pois mostram a minha filosofia de vida, viver o hoje. Eu não canso de repetir que viver o hoje é a maior beleza que existe e meu amigo Luis Fernando Veríssimo vem reforçar essa ideia com suas palavras. Vamos viver o hoje! Essa filosofia de vida pode nos ajudar a ser a “pessoa errada” de alguém. Eu fico muito feliz por saber que sou a “pessoa errada” da minha namorada e algumas outras pessoas queridas.

Que tal você a partir de hoje procurar ser a pessoa errada de alguém e fazê-la feliz muito mais do que uma pessoa certinha? Lembre-se que ser certinho demais é um grande problema, porque não há grandes novidades ou surpresas nestas pessoas, ou seja, elas normalmente são previsíveis! É maravilhoso ter certo tom de mistério no viver, fazer certas loucuras de vez em quando, fazer coisas diferentes, etc.

Se quiser continuar filosofando sobre esse tema, vou deixar um post antigo do blog que tem tudo a ver com as “pessoas erradas”…

https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/04/18/fazer-a-vida-valer-a-pena/

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s