A palavra Intuição

Por Isaias Costa

blog01

Outro dia eu li uma das interpretações mais brilhantes para a palavra intuição, feita pelo psicólogo David Stendl-Rast. A palavra intuição em inglês se escreve intuition e na sua escrita tem-se a relação com o “olhar para dentro”, ou seja, o olhar interior “look into it” (olhar dentro dele). Achei essa associação perfeita, porque intuição é realmente isso. É aquele olhar mais interior e profundo das coisas.

Desde muito tempo eu procuro desenvolver e aguçar a minha intuição e as pessoas que convivem comigo percebem que eu tenho uma intuição relativamente aguçada, sei que ainda tenho muito que melhorar, mas acho que estou no caminho. Não tem outra forma meus amigos. Só podemos desenvolver a intuição buscando o AUTOCONHECIMENTO, procurando ser a cada dia ser mais equilibrados e serenos. Quero deixar essa dica valiosíssima. A INTUIÇÃO ANDA DE MÃOS DADAS COM A SERENIDADE. Quanto mais serena é uma pessoa maior a probabilidade de ela ser intuitiva. E não é difícil de entender isso. As pessoas serenas ouvem mais do que falam, prestam mais atenção ao que as pessoas dizem, conseguem perceber as minúcias e detalhes da fala das pessoas, observam a forma como se comportam, como gesticulam, como se vestem, têm uma espécie de radar, e isso faz toda diferença na hora de se relacionar com as pessoas, porque com a intuição aguçada você vai saber exatamente o que dizer a alguém, como dizer e principalmente, o que esperar dela.

Esse último ponto merece destaque. Vou falar de minha experiência pessoal e espero que você consiga captar minha mensagem. Quando eu converso com alguém presto muita atenção em suas palavras e rapidamente consigo perceber se ela é alguém que posso confiar um pouco mais, ou que posso me abrir e falar um pouco mais de mim. Todas as pessoas dão vários sinais de abertura ou de fechamento e a principal forma de perceber isso é através da LINGUAGEM CORPORAL. O corpo é o nosso maior comunicador, mas a maior parte das pessoas esquece isso. Portanto, essa é minha segunda dica. Preste atenção na linguagem corporal das pessoas. Se quiser se aprofundar nisso, só o que não faltam são conteúdos espalhados pela internet, mas vou deixar como sugestão um livro que gostei muito, se chama “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal”, de Allan e Barbara Pease.

Não vou me estender nesse assunto porque, como já disse antes, a melhor forma de aguçar a intuição é através do autoconhecimento. Pesquise! Leia! Corra atrás! Avance! Quero concluir deixando outra excelente sugestão de leitura que me ajudou muito a desenvolver mais a intuição. Trata-se do livro “A visão celestina”, de James Redfield. É um livro pequeno, mas com grandes ensinamentos…

images

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

