Como você se vê?

Por Isaias Costa

Hoje eu serei bem breve! Quero fazer uma reflexão mais questionadora e vou deixar ao final um vídeo que mostra de forma magnífica a proposta deste texto. Como você se vê? Se fosse perguntado a você quais as suas características físicas de forma a expressá-las exatamente como você vê, de que forma você se descreveria?

Que menina mais linda e maravilhosa!

Que menina mais linda e maravilhosa!

Quero deixar uma mensagem principalmente para as mulheres que estão lendo esse texto. Muitas veem defeitos em si que simplesmente não existem, são puras projeções distorcidas da realidade, é comum ouvir das mulheres: “Eu estou gorda”, “Estou com culotes enormes”, “Estou cheia de estrias”, “Meu nariz é torto”, “Tenho muitos pés de galinha nos olhos”, “Não tenho peito”, “Minha bunda é pequena”, “Meu quadril é estreito”, “Tenho lábios muito finos” e por aí vai! Toda essa loucura desmedida tem a ver com a forma distorcida com que se veem. O que eu digo, mesmo que pareça clichê, é que a beleza está nos olhos de quem vê e ela tem muito mais a ver com o amor que uma pessoa sente por você do que com convenções ou padrões preestabelecidos. O que estou querendo dizer é que você só será feio ou feia se colocar isso na sua mente, caso contrário, pode até nem ser tão bonito(a), mas quem olhar para você vai olhar com olhos mais puros e desprendidos de estéticas e padrões. Sabe quando falam: “A fulana é tão simpática e cativante que os homens são loucos para namorá-la”. Isso não é balela, é muito verdade! Eu sou homem e já tive a experiência de me apaixonar por garotas que não são tão bonitas segundo os padrões desta nossa sociedade doente. Eu enxergava uma beleza que muitos não enxergam, a beleza que está nos valores pessoais, caráter e jeito de ser.

Só mais um detalhe! Existe uma energia presente em todos os seres humanos que se chama SUGESTÃO. O que é a sugestão? É quando você diz algo para alguém e faz com que a sua percepção seja alterada. Em outras palavras, é quando, por exemplo, uma pessoa lhe acha linda e maravilhosa e depois que você diz frases como as que citei acima, esta pessoa passa a ver o que não via antes, um culote, estrias, gordurinhas extras etc. O nome disso é SUGESTÃO, você simplesmente utilizou a maior lei do universo contra você, a lei da atração. Você se achou feia e não atraente e foi justamente o que recebeu dos seus pensamentos! O que estou falando aqui é bem sério, mesmo que alguns pensem que é balela! Experimente se elogiar mais e dizer no mais íntimo do seu ser que você é linda e depois pode me mandar um comentário contando o que aconteceu e como o seu convívio com as pessoas passou a se tornar.

Assista a esse vídeo e compartilhe com os amigos e amigas, ele é curto, mas seu conteúdo é bastante rico e verdadeiro.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

