Os líderes inspiram ação

Por Isaias Costa

grandes-líderes

Os grandes líderes são aqueles que inspiram ação nas pessoas, e não aqueles que simplesmente estão à frente de um grupo. Um homem que considero um grande líder é o empresário Flávio Augusto. Todos os dias leio suas mensagens da página do “Geração de valor” no facebook e sinto o seu poder de liderança e o quanto ele inspira ação em seus leitores. É um cara que realmente vale a pena seguir, porque se trata de um visionário, ou seja, alguém com ideias originais e fora dos padrões impostos pela sociedade medíocre. Então, para falar sobre ser visionário, nada melhor do que um pequeno texto do próprio Flávio Augusto.

Sonhar com um futuro melhor não lhe garante nada, mas é a melhor vitamina pra ficar bem forte a fim de enfrentar as adversidades no dia a dia.

O realista, aquele que apenas vive do que é concreto, vivendo um dia de cada vez, a longo prazo vai cansar e não encontrará razões para ter a mesma garra do início. Vai faltar essa vitamina e por isso não terá forças para prosseguir, sucumbindo a mesmice e transformando-se em mais um burocrata no meio da multidão.

O mundo tá cheio de realistas. Mas precisamos de mais VISIONÁRIOS.

Todos os que mudaram o curso da história, primeiro sonharam, depois foram chamados de loucos e em seguida realizaram os seus projetos. Mais tarde, receberam um monte de tapinhas nas costas dos puxa-sacos de plantão.

Pense comigo. Os visionários, depois que fazem revolução, são sempre seguidos pela grande manada de realistas. Óbvio, depois que o visionário trouxe a existência e criou algo que se tornou um grande sucesso, os realistas passam a conseguir tocar e acreditar naquilo que está bem diante de seus olhos. Mas que mérito isso tem? Muito pouco…

O mérito está em “crer pra ver”, isso é privilégio dos visionários, ao invés de “ver pra crer”. Isso, até a criatura mais medíocre do planeta é capaz de fazer.

Então, tome muita vitamina.

Sonhe muito e meta a mão na massa com muita garra!

******************

Aqui ele está falando sobre algo muito sério e que quero frisar muito bem: Todos os que mudaram o curso da história, primeiro sonharam, depois foram chamados de loucos e em seguida realizaram os seus projetos. Mais tarde, receberam um monte de tapinhas nas costas dos puxa-sacos de plantão. Ele está bem diretamente criticando a MÍDIA, que é a primeira a exaltar alguém que fez uma revolução, mas também é a primeira a esculachar quando alguém que é bom fracassa. Um exemplo que acho perfeito é o do empresário Eike Batista. Quando ele era o 7º homem mais rico do mundo a mídia o endeusou, era Deus no céu e Eike na Terra, porém, quando suas ações despencaram por causa de suas metas não alcançadas a mídia foi a primeira a esculachar. Veja só a contradição! A mídia o endeusou e depois disse que ele se achava um Deus, criticando as suas tomadas de decisão. Eu fico muito puto com essa mídia maquiavélica! É por essas e outras que eu não me canso de dizer no blog que a mídia é a maior alienante das pessoas e a que mais faz com que se tornem MEDÍOCRES. Siga o que estou dizendo! Quer se tornar um visionário? Abandone definitivamente a TV! Ela só vai atrasar o seu sucesso! Ahh! E seja um louco! O mundo precisa de loucos! Eles estão entrando em extinção…

O cérebro preguiçoso

O mundo precisa de loucos

Para concluir, quero compartilhar um vídeo maravilhoso de um palestrante chamado Simon Sinek em que ele fala COMO UM LÍDER INSPIRA AÇÃO. No vídeo ele fala sobre a mídia que foi “puxa-saco” de um cara que tinha muitos recursos e estratégias para criar um avião controlado e mais pesado que o ar (Samuel Langley). Enquanto tinha os irmãos Wright trabalhando totalmente sem recursos, mas com ideias visionárias, acreditando no potencial interior e criativo. No fim os irmãos Wright saíram vitoriosos e a mídia “caiu em cima deles” dando tapinhas nas costas e desprezaram o Langley. Está vendo meu amigo! Essa é a nossa querida mídia, que só quer saber de exaltar os que fizeram revolução e derrubar os que tentaram e fracassaram. Assista a esse vídeo e tome cada vez mais consciência disso. Vamos seguir exemplos de pessoas de sucesso como o Flávio Augusto, que não se deixam levar por mídia nem fama…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Os líderes inspiram ação

  1. Crasso

    Mais um excelente texto =]

Deixe um comentário