A dádiva do tempo

Por Isaias Costa

1_8_13-como_recuperar_tempo_perdido_jpg

Quero compartilhar um texto de autoria desconhecida que fala sobre um tema de extrema importância para todos nós, o TEMPO. Todos nós conhecemos o velho ditado que diz: “Tempo é dinheiro”, esse texto faz uma abordagem parecida com esse ditado, mas de uma forma elegante e bastante reflexiva. Aproveite bem o seu tempo, ele é a maior dádiva do Deus criador para cada ser humano e devemos utilizá-lo fazendo o bem, crescendo e fazendo os outros crescerem junto conosco…

Imagine que você tenha uma conta corrente no banco, e a cada manhã você acorde com um saldo de R$86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastar todo dinheiro durante o dia.

O que você faz ? Você irá gastar cada centavo, é claro!

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Se chama TEMPO.

Toda manhã, é creditado por Deus para cada pessoa 86.400 segundos. Toda noite o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Toda manhã, a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, essa dádiva de Deus, na saúde, na felicidade e no sucesso. O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia. Lembre-se que Deus vai pedir conta a você de cada segundo dessa conta.

Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano letivo. Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve um bebê prematuro. Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a alguém que espera ansioso por uma viagem. Para você perceber o valor de uma hora, pergunte para alguém que teve insônia a noite e esperou pela manhã. Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem. Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar ou não um acidente. Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que ganhou a medalha de ouro em uma olimpíada.

Ontem é história, o amanhã pertence a Deus, hoje é uma dádiva, por isso, é chamado de presente! Presente de Deus a você. Invista seu tempo procurando sempre empregá-lo da melhor forma possível, dando primeiramente a Deus o melhor, reservando tempo para meditação nos seus princípios e na Bíblia. Depois priorize a sua família, e não se esqueça que você faz parte dela também. Todo tempo bem gasto com você e sua família não é perda mas sim, um investimento, que no futuro vai beneficiar a todos e evitar muitos desgostos e conseqüente perda de tempo precioso. E por fim dedique-se ao seu ganha pão com toda sua força, capacidade, entusiasmo e dinamismo, pois isso vai lhe trazer retorno material e satisfação pessoal.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios”
Bíblia, livro de salmos, capítulo 90 verso 12

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s