Um encontro mais profundo

Por Isaias Costa

amor-verdadeiro

Hoje eu vou ensinar a você algo precioso, principalmente se você tem um namorado(a), noivo(a), marido ou esposa. Trata-se do encontro mais profundo. O que seria esse encontro mais profundo? Vou explicar.

Nos relacionamentos íntimos é muito importante a boa comunicação, sem uma comunicação profundamente sincera o destino final você já deve imaginar qual é! Para explicar melhor o que estou dizendo vou colocar uma frase de um grande psiquiatra chamado Goldbrunner, que diz: “Se desejamos que outro se abra conosco, devemos começar nos abrindo com ele, falando-lhe aberta e honestamente de nossos sentimentos. Uma pessoa é ressonante a outra pessoa. Se estou disposto a sair da escuridão de minha prisão, a expor a minha parte mais profunda a outra pessoa, o resultado é quase sempre automático e imediato: ela se sente autorizada a se revelar para mim. Tendo ouvido meus mais secretos e profundos sentimentos, ela se sente encorajada a comunicar-me os seus. A isso, em última análise, chamamos de ‘encontro’”.

E este psiquiatra ainda fala que se você fizer uma espécie de INTERROGATÓRIO à pessoa, lançando-lhe perguntas e mais perguntas, é pior, isso vai torná-la ainda mais fechada no seu mundo e a comunicação verdadeira vai por água abaixo. Preste muita atenção nestas palavras! Volte e leia mais uma vez! Eu estou transmitindo a você uma maneira muito mais eficaz de se comunicar com aquela pessoa mais próxima. Você quer ter uma relação harmoniosa com essa pessoa? Então siga o que o Dr. Goldbrunner está sugerindo! Tenho certeza que a sua vida vai mudar IMEDIATAMENTE, do jeito que ele está falando…

Sabe qual é o principal problema para não ter esse tipo de comunicação? Muito simples! ORGULHO. Todos nós temos um orgulho em maior ou menor grau. Temos dentro de nós aquele sentimento mesquinho que diz: “Eu só vou falar de mim depois que ele(a) se abrir…” ou “Ele(a) me magoou muito. Ele(a) tem que se arrepender e pedir desculpas para mim. Vou ficar de cara fechada para ele(a) ver que precisa me pedir desculpas…” etc. Essas estórias clássicas acontecem o tempo todo em todos os lugares do mundo. Sabe o que eu digo? Isso NÃO É COMUNICAÇÃO. Esses entraves só desgastam os relacionamentos e muitas vezes os levam à ruína completa. Vamos aprender a ser mais HUMILDES! Isso pode nos levar a ter relacionamentos muito mais gratificantes e frutuosos. O EGO é um grande destruidor de relacionamentos e de uma boa comunicação entre as pessoas. Vou deixar um link em que falo sobre o ego. Vale a pena conferir…

O ego do ser humano- Parte 1

O ego do ser humano- Parte 2

O que você acha de começar a utilizar essa técnica do Dr. Goldbrunner na sua vida? Eu estou procurando me comunicar dessa forma com as pessoas que eu mais amo e vejo os benefícios e o crescimento pessoal que tenho ao fazer isso. Quero lhe encorajar a fazer o mesmo. É um exercício que pode mudar a sua vida para sempre. Quando você perceber um ar de fechamento ou introspecção na pessoa amada, seja você o primeiro a se abrir! Pode ter certeza de que essa pessoa vai se abrir para você se ela lhe ama de verdade. Agora eu vou dizer uma coisa importantíssima! Se você se abrir para essa pessoa e ela ainda assim continuar do mesmo jeito, como se nada tivesse acontecido, é o momento de você pensar com muita calma se vale a pena realmente continuar com esse relacionamento, pois um ingrediente fundamental em um relacionamento se chama RECIPROCIDADE. Sem isso um relacionamento jamais será pleno. Se só um dos lados se abre o melhor a fazer é seguir a sua vida e deixar que a outra comece a refletir por si só sobre todos os seus atos e comportamentos.

Espero ter deixado clara a mensagem que quis passar. Experimente fazer isso e você verá como a sua vida será muito mais plena e feliz…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

