Uma banda que está crescendo no cenário musical brasileiro

Por Isaias Costa

capa-selvagebs

É com grande alegria que hoje vou falar sobre uma banda que eu gosto muito e que está começando a crescer no cenário musical do nosso país, a banda “Selvagens à procura de lei”, composta pelos músicos Gabriel Aragão (vocal, guitarra, violão, piano), Rafael Martins (vocal, guitarra), Caio Evangelista (Baixo elétrico, backing vocals) e Nicholas Magalhães (vocal, Bateria). Eles tocam músicas no estilo rock e tem uma pegada bem original, que dá gosto de ouvir. Lembrando que eu sei muito bem que o gosto por músicas é algo absolutamente individual, portanto, fique à vontade para ouvir essas músicas. Se este não for um estilo de música que lhe agrada, pode desconsiderar este post.

Por que eu gosto tanto desta banda? Vou explicar os motivos. O primeiro é que eu sempre gostei de rock,viajo ouvindo músicas do Raul Seixas, Barão Vermelho, Legião Urbana, Oasis, Nirvana, Guns N’Roses, Scorpions e por aí vai. Também gosto porque eles compõem músicas bem originais, com uma pegada que acho super agradável e com letras bem interessantes, que fogem do trivial e previsível. E por fim, porque acompanhei de perto toda a trajetória desta banda desde quando ela era apenas um sonho de garotos empolgados com música. Esta banda é de Fortaleza, cidade onde moro, e eles tocavam em barzinhos e pequenos shows quando ainda não eram conhecidos, e eu assistia a esses pequenos shows com aquele pensamento: “Nossa! Esses caras têm futuro! As suas músicas são muito boas…”. Desde essa época eu já comecei a procurar as suas músicas na internet. Ainda me lembro da primeira música que baixei, que na época ainda não estava na melhor qualidade, pois tinha sido gravada em um estúdio pequeno de Fortaleza, mas é uma música que marca a história desta banda, e quem conhece sabe que é verdade. O nome dela é “Doce amargo”. Abaixo está o link do youtube.

Eu lembro que o festival que fez essa banda sair do anonimato foi o “Canta Ceará” de 2009, esse festival tem o objetivo de lançar novas bandas. Assisti as apresentações da final e essa banda era uma das finalistas. Mesmo com a sua excelente qualidade, eles não venceram esse festival, mas foi o pontapé inicial para novas oportunidades que foram surgindo. Aos poucos esta banda começou a ser chamada para tocar em eventos maiores, como o festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Ceará, um projeto de férias da prefeitura de Fortaleza, o Ceará Music, o programa de televisão “Se liga” da TV Verdes Mares, até chegarem ao ponto de tocar fora do ceará. Hoje em dia, eles estão morando em São Paulo, estão no meio de uma turnê tocando muito e já estão com 4 álbuns lançados, que podem ser baixados do próprio site da banda, o link está logo abaixo.

http://www.sapdl.com/2013/

É uma alegria para mim saber que uma banda que surgiu lá de baixo está crescendo por mérito próprio, por estarem fazendo um excelente trabalho e estarem dia após dia conquistando mais fãs. Se você ainda não conhecia esta banda, está sendo apresentado a ela hoje, e espero que goste das músicas tanto quanto eu. Abaixo está o link da página deles no facebook, caso você queira curtir.

https://pt-br.facebook.com/sapdl

E para terminar, algumas das melhores músicas da banda para serem apreciadas…






2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Uma banda que está crescendo no cenário musical brasileiro

  1. Teógenes

    Gostei dos arranjos e letras, Isaías. Em algumas, parecem inspirar-se em Los Hermanos. Você aprecia alguma coisa de Radio Head, Pearl Jam e Attaque 77? Se não conhece alguma delas, procure ouvir. Acho que você incluirá em suas preferências. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s