Carregar o mundo nas costas

Por Isaias Costa

537589_388236154607441_1214733968_n

Todo mundo tem defeitos e eu sou uma pessoa que está aprendendo a não ter medo de revelar os meus, um grande defeito que tenho é de às vezes achar que tenho que resolver tudo e estar bem 100% do tempo, ou seja, eu sou uma pessoa que se cobra demais às vezes e estou aprendendo a lidar com isso de forma mais serena e equilibrada.

Para refletir sobre isso quero compartilhar um pequeno texto do meu amigo Thiago Rebouças e que fala justamente sobre carregar o mundo nas costas.

“Os heróis também podem sangrar” O que muita gente esquece é que não se pode ser forte o tempo todo. Você pode se sentir cansado, você pode ter medo, você pode não conseguir acertar sempre. Faz parte da nossa natureza. Às vezes o que você precisa é ser acolhido, se esconder… Pelo menos uma vez deixe de tomar as decisões, deixe de ser a pessoa que tem que se preocupar com tudo! Ai você pode dizer: “Mas se eu não fizer ninguém vai fazer”. Então, que ninguém faça! Não carregue a responsabilidade do mundo nas suas costas. Você não vai conseguir. Se você não for 100%, não se preocupe, ninguém é. E se alguém deixar de te admirar por isso, é porque a pessoa nunca admirou você de verdade. O amor nasce a partir das imperfeições. E não é quando você tem tudo, mas sim quando você não tem nada a oferecer. É assim que nos sentimos mais humanos. Tá na hora de você ser salvo por alguém. É a sua vez de ser carregado.

Eu achei esse texto a minha cara. Eu até já falei para as pessoas que me são mais próximas que o fato de escrever sobre a vida, sobre sonhos, sobre sucesso, sobre espiritualidade… quase todos os dias, não me faz melhor do que ninguém, não! Eu erro e erro muito, talvez mais do que você que me lê agora! Por essas e outras eu tenho procurado ser mais sereno e compassivo. Estou procurando fazer o melhor possível para ajudar as pessoas, mas sei que estou longe de alcançar o máximo do meu potencial.

Tem uma frase que acho muito bonita e mostra um pouco do que sinto de vez em quando, uma frase do cantor e compositor Humberto Gessinger que diz: “Você esquece que eu não sou de ferro, e até o ferro pode enferrujar…”. Eu sou um pouco assim, tento ser forte como o ferro na maior parte do tempo, mas às vezes eu enferrujo e, nestes momentos, mais do que nunca, paro para refletir e pedir o aconchego das pessoas que me são mais próximas. Mais uma vez eu repito, um amigo verdadeiro é muito importante nesses momentos em que nos sentimos “enferrujados”. Valorize os seus amigos mais sinceros, a presença deles em sua vida é uma dádiva de valor inestimável.

Quero concluir falando sobre o amor e as imperfeições. É bem verdade que o amor nasce das imperfeições. Você já reparou no quanto os heróis do cinema são solitários? Eles são solitários porque são sempre vistos pelos outros como “perfeitos”, e não são, não existe ninguém perfeito, nem mesmo os heróis. O que acontece com os heróis do cinema é que as pessoas contam com eles apenas para serem salvas, e não para uma conversa boba ou uma saída para curtir um pouco. E isso gera solidão, porque ninguém pode ser um “Herói” ou um “Messias” o tempo todo, na realidade pensar isso é algo um tanto egocêntrico ou desequilibrado. Eu escrevi sobre as pessoas “Messias” em outro post. Para quem quiser ler, segue o link.

Pessoas Messias

E como eu adoro música, quero deixar a música do Humberto Gessinger que falei, ela se chama “Não é sempre”. Espero que goste…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Carregar o mundo nas costas

  1. Lerrê

    Quando aprendermos nossos limites, e nos desfazemos de pesos que não nos pertencem, podemos voar… ser livres, entende?

    • Exatamente Lerrê! É como disse o grande mestre Jesus Cristo! Cada um de nós recebe as cargas exatas que podemos suportar, agora devemos ter sabedoria e discernimento para não carregar também os fardos das outras pessoas, pois estes nos sobrecarregam e retiram nossa energia para fazer nossas atividades…

  2. Cristiane

    Muito oportuno este momento em que me deparei com sua página. Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s