Como crescer exponencialmente no emprego?

Por Isaias Costa

empresas_grafico

A nossa mente tem um poder infinito e através dos nossos pensamentos podemos conseguir muito mais do que supomos ser possível. Muitas pessoas pensam que não podem crescer na vida porque estão fadadas a viver uma vida de miséria para sempre, outros culpam os pais, pensam que, se eles não foram bem sucedidos financeiramente, também não podem ser. Tem quem associe até a um karma ou ordem divina para a pobreza etc. Mas a grande realidade da vida é que são os nossos pensamentos que nos levam até onde podemos chegar.

Hoje eu quero falar sobre uma das melhores formas de se crescer no seu emprego, de crescer exponencialmente. Vou associar as minhas palavras ao mestre Jesus Cristo. Muitas pessoas pensam que ele não ensinou ao ser humano o valor da riqueza material, mas é um engano, porque ele ensinou isso divinamente bem e vou explicar o porquê.

Na parábola dos talentos ele fala que os servos que tinham 2 e 5 talentos os multiplicaram e por isso eram bons e fiéis, e como recompensa o patrão confiou a eles mais prosperidade. Já o que tinha apenas um talento e o enterrou foi chamado de servo mau e infiel, e o seu talento foi dado ao que tinha 5 e o multiplicou. Essa parábola é riquíssima de ensinamentos e na vida acontece exatamente assim. Os que têm prosperidade e são ricos ficam ainda mais ricos e os que são pobres ficam mais pobres. Durante muito tempo na minha vida, principalmente na infância, eu achei que isso fosse injusto, mas sempre ficava pensando: “Acho que tem alguma coisa errada nessa história, e um dia eu vou descobrir…”. Esse é um pensamento que desde criança tinha e sempre quis achar uma resposta. Hoje eu tenho essa reposta e vou dá-la a você. O que Jesus fala já é a própria resposta. Ele fala que os servos que multiplicam os talentos merecem cada vez mais crescer, porque eles têm pensamentos de ABUNDÂNCIA, enquanto o servo que enterrou os talentos tem pensamentos de MISÉRIA.

o poder do não

Sabe outra coisa interessante? Eu nunca gostei da historia do Robin Wood. Ele não tem nada de herói, ele é um ladrão, isso sim. Muitas pessoas acham até poético ele roubar dos ricos para dar aos pobres. Desde que era criança também me perguntava: “O que foi de tão mal que os ricos fizeram que o Robin Wood fica só roubando o dinheiro deles?…”. Pois é amigos, eu também sempre tive essa pulga atrás da orelha e afirmo que o Robin Wood está completamente errado. Não se deve roubar dos ricos para dar aos pobres. O que precisa ser feito é arrancar da mente dos pobres os pensamentos de pobreza e miséria. Esse é o caminho para que cada vez mais pessoas sejam bem sucedidas financeiramente e essa é a principal mensagem que quero transmitir hoje.

Afinal? Como crescer exponencialmente no emprego? Uma excelente forma é fazendo o seu patrão crescer cada vez mais. Ajudá-lo a ser cada vez melhor. Muitos sentem inveja dos patrões por eles serem bem sucedidos, mas o que eu digo é que todos os que pensam assim jamais crescerão exponencialmente em suas carreiras. Eu já falei algumas vezes nesse blog que um dos maiores poderes que o ser humano tem se chama GRATIDÃO, mas vou e devo repetir isso, para que você aprenda e perceba o seu poder. Quando você agradece pelo sucesso do seu patrão e dá o melhor de si para que ele cresça, uma enorme energia de crescimento e positividade é criada, de forma que todos se beneficiam. O que vai acontecer com 100% de certeza é que o seu bom trabalho será reconhecido. O seu patrão vai subir mais na sua carreira e você vai subir junto com ele, aquele cargo que era dele vai passar a ser seu e ele vai para outro melhor do que o que já estava, entende? Essa é a fórmula para o sucesso em qualquer trabalho. Você dá o melhor de si, fazendo com que todos ao seu redor cresçam junto com você, eliminando da mente qualquer pensamento de rivalidade, de inveja, de soberba, de aproveitamento. Dessa forma o resultado só será um, PROSPERIDADE.

um mundo governado pelo dinheiro

É possível fazer uma associação de outra parábola contada por Jesus para saber o quanto podemos crescer. Na parábola dos convidados para a festa, em que ele diz que o que se sentou na última fileira foi convidado para a primeira e o que foi direto para a primeira foi humilhadamente levado a se sentar na última, porque aquele lugar já estava reservado. Como eu posso associar essa parábola com meu emprego? Muito simples. Se você se mostrar HUMILDE e PRESTATIVO, todos vão reconhecer em você esse imensos valores e vão lhe promover a cargos mais altos, mas se você já chega na empresa querendo “pisar” em todo mundo, querendo saber mais que seu patrão, se achando melhor e mais competente que ele, o que vai acontecer? Rapidinho vai aparecer alguém para “baixar a sua bola” e dizer que você não é tão bom assim e tem que ir com calma. Ou pior, se o lugar for bem rígido você será demitido imediatamente, porque você mesmo se demitiu, não porque quiseram lhe demitir, mas porque seus pensamentos e atitudes lhe levaram a se demitir sozinho.

Jesus Cristo é um dos maiores professores quando se trata de crescimento e prosperidade financeira. Eu acho uma pena que tanta gente pensa que só porque ele era carpinteiro não veio ao mundo para ensinar o valor da prosperidade, grande engano. Espero que com essas palavras você tenha se convencido disso.

Vamos crescer no nosso emprego e vamos viver na prosperidade e abundância infinita…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Como crescer exponencialmente no emprego?

  1. franciscomanoel Manoel

    Certa vez eu fiz uma pergunta ao meu pai. Eu disse: “Já pensou pai se todo mundo fosse rico? Aí ninguém iria passar por essas dificuldades!” Ele me respondeu da seguinte maneira: “Nesse mundo tem que ser assim mesmo. Se todo mundo for rico, vão querer se matar uns com os outros. Não ia prestar não! Mas graças a Deus, eu questiono muito as coisas e sempre procuro encontrar um motivo nisso. Eu descobri que muitos ainda nao despertaram a consciência pra prosperidade e o amor incondicional. O bem maior Jesus disse assim: “Buscai primeiro o reino e tudo mais vos será acrescentado”. E esse reino está dentro de nós, são as coisas que nós pomos no mundo. Quando todos mudarem sua programação mental, vamos progredir muito mais rápido. À anos luz…

Deixe um comentário

