Não vejo o tempo passar

Por Isaias Costa

tumblr_m61nfujCRD1ru5cudo1_500

Um tema que sempre há algo para ser dito e nunca se torna batido é o tempo. Escrevo constantemente sobre isso e vez ou outra me vem outra inspiração para falar sobre ele. Cada vez mais temos aquela impressão de que o tempo está voando, sensação essa fruto da correria e, principalemnte da nossa rotina, que nos faz se acostumar a fazer sempre a mesma coisa todos os dias.

cuidado com a rotina

Não sei se você já parou para pensar nisso, mas você já teve a maravilhosa experiência de não saber se o tempo está passando rápido ou devagar? Eu já! Isso acontece quando estamos completamente absorvidos no dia chamado hoje, Essa sublime sensação surge nessa vivência do hoje.

aqui e agora

Li outro dia uma belíssima frase do escritor russo Turgueniev que dizia assim: “O tempo, que frequentemente voa como um pássaro, arrasta-se outras vezes que nem uma tartaruga; mas nunca parece tão agradável como quando não sabemos se ele anda rápido ou devagar”. Fiquei encantado com essas palavras. Isso que ele descreveu é sentido por pouquíssimas pessoas, principalmente na sociedade atual, tão voltada para o consumo e a produtividade.

Quero hoje lhe levar a pensar um pouco sobre isso e se alguma vez já teve essa experiência. Se você ainda não teve, busque cada vez mais viver no aqui e agora. O hoje é a única coisa que realmente importa. Viver intensamente o hoje é sentir o tempo como ele realmente é, sem pressa e sem tédio.

Não pude deixar de lembrar a belíssima canção do cantor e compositor Roberto Carlos que tem uma frase com uma mensagem bem semelhante a do escritor Turgueniev. Estou falando da música “Por isso eu corro demais” na frase: “Se você está ao meu lado eu só ando devagar. Esqueço até de tudo, não vejo o tempo passar…”. Já sentiu isso? Estar com alguém especial que faz o tempo não passar? Parecer eterno e fugaz ao mesmo tempo? Só o amor para nos fazer sentir isso! Experimente! Garanto que vale a pena…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s