A última música

Por Isaias Costa

Eu sou apaixonado por música e hoje resolvi escrever um texto bem diferente. Quero deixar claro que isso não é um estudo, pesquisa, constatação, fato, nada disso, ok? É apenas a minha curiosidade por música…

Uma coisa que reparei em muitos dos albúns que eu gosto de ouvir é que a última música muitas vezes para mim é a mais bonita do CD, PARA MIM.

Vou compartilhar apenas as músicas de alguns discos que acho lindas e estão na última faixa dos respectivos álbuns. Levando esse pensamento para a nossa vida, vale refletir sobre a questão de levar aquilo que é importante até o fim, até “a última música”. Nunca deixe aquilo que é importante ir embora antes de tocar a última música.

Hoje os leitores estão tendo a oportunidade e entrar um pouco no meu universo musical, nas músicas que escuto com frequência. Espero que goste desta pequena lista…

* “Se fiquei esperando o meu amor passar” é a última música do áĺbum “As quatro estações” do Legião Urbana.

* “Ela e o castelo” é a última música do álbum “15º andar” da banda Catedral.

* “Te amo pra sempre” é a última música do álbum “Acústico Kid Abelha”.

* “Cruzada”, do grande Beto Guedes, é a última música do álbum “Tchau radar” dos Engenheiros do Hawaii.

* “Baby eu queria” é a última música do excelente álbum “Drês” do Nando Reis.

* “De onde vem a calma” é a última música do álbum “Ventura” dos Los Hermanos.

* “Rainha da beleza” é a última música do álbum “Asas” da banda Maskavo.

* “Um segundo” é a última música do álbum “Cosmotron” do Skank (detalhe: essa é uma das minhas músicas preferidas desta banda)…

* “Minha herança: uma flor” é a última música do álbum “Sim” da Vanessa da Mata.

* “Julia” é a última música do “Álbum Branco- disco 1”, dos Beatles.

* “Mais um palhaço no seu carnaval” é a última música do álbum “Aprendendo a mentir” dos Selvagens à procura de lei.

Se você quiser acrescentar mais “últimas músicas” a essa lista, fique à vontade…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

