7 palavras com significados extraordinários

Por Isaias Costa

canal-do-empreendedor-albert-einstein

Esta é primeira série de textos que estou apresentando no blog. Já escrevi sobre 7 palavras com significados extraordinários, partindo de suas definições e escrevendo o que penso sobre elas, e para este post ficar com um gostinho especial, uma destas palavras tem dose dupla, com o pensamento genial do meu amigo Albert Einstein, a palavra crise.

As sete palavras são autoridade, crise, intuição, caráter, coragem, riqueza e o verbo esperançar.

* A palavra autoridade

“Hoje eu quero falar sobre o verdadeiro significado de uma palavra extremamente profunda e que a maior das pessoas desconhece. A palavra AUTORIDADE. Esta palavra é constantemente confundida com HIERARQUIA, ou CHEFIA ou simplesmente PODER. Ou seja, é aquela relação de que autoridade é uma pessoa que está acima de nós em todos os sentidos. Mas o que eu quero dizer pra você é que esse é um conceito extremamente superficial de autoridade…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra crise

“Uma palavra que tem uma interpretação muito mais profunda do que se pensa é a palavra CRISE. Eu acho essa palavra incrível e vou explicar o porquê a partir de uma frase brilhante do presidente norte americano John Kennedy que diz: “A palavra chinesa para crise tem dois caracteres. O primeiro significa ‘perigo’ e o segundo significa ‘oportunidade’”…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra crise segundo Albert Einstein

“Depois de tudo o que eu já passei, já sofri, já superei e já mudei em mim, se existe uma palavra que passei a enxergar com olhos muito mais profundos se chama CRISE. Já escrevi um pouco sobre isso aqui, mas hoje quero trazer a genial visão de ninguém menos que Albert Einstein…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra intuição

“Outro dia eu li uma das interpretações mais brilhantes para a palavra intuição, feita pelo psicólogo David Stendl-Rast. A palavra intuição em inglês se escreve intuition e na sua escrita tem-se a relação com o “olhar para dentro”, ou seja, o olhar interior “look into it” (olhar dentro dele). Achei essa associação perfeita, porque intuição é realmente isso. É aquele olhar mais interior e profundo das coisas…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra caráter

“Existe uma palavra da língua portuguesa que todos conhecem, mas que na vida real está se tornando cada vez mais difícil de ver nas pessoas, a palavra CARÁTER. Lendo na internet eu me deparei com um texto simplesmente magnífico que fala sobre o caráter. Um texto de autoria da educadora Eliana Sousa Sicsú…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra coragem

“Eu admiro muito o místico oriental Osho. Gosto de ler pequenos textos dele e acho extremamente inspiradores. Vou compartilhar um texto em que ele fala sobre a coragem e o medo…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* A palavra riqueza

“É com grande alegria que compartilho com os leitores o vídeo que mais me mostrou até hoje o real significado da palavra RIQUEZA. Nesta sociedade capitalista e consumista em que vivemos, esta é uma das palavras mais distorcidas, sendo que seu significado é bem mais abrangente do que se pensa…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

* O verbo esperançar

“Um dos maiores educadores que o Brasil já teve foi o grande Paulo Freire e uma de suas indagações mais recorrentes era sobre o verbo “esperançar”. Hoje vou fazer uma pequena reflexão sobre esse verbo a partir de algumas palavras do filósofo brasileiro Mario Sergio Cortella…”

=> Leia o texto na íntegra neste link.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

