Isso traz dinheiro? Se não! Eu não quero saber!

Por Isaias Costa

DinheiroMuito

Outro dia eu ouvi uma pequena reflexão de um cara que acompanho sempre, porque ele tem um pensamento muito alinhado com o meu. Estou falando do jornalista, escritor e radialista Flávio Siqueira. No áudio, ele dizia que um amigo seu indicou o blog do Flávio para outro e imediatamente recebeu como resposta: “Isso traz dinheiro? Se não! Eu não quero saber!”. Pesado não acha? Mas sabe de uma coisa? Esse é o pensamento da maior parte das pessoas. Nunca foi tão pregado e disseminado o desejo por se tornar rico financeiramente, independente financeiramente e milionário. Porém, um detalhe muito sutil que está por trás desse busca e poucos se dão conta, é a PERDA DA LIBERDADE.

Estamos vivendo em uma sociedade repleta de condicionamentos:
“Você será feliz se tiver o produto tal…”.
“Você vai emagrecer tantos quilos em tanto tempo com o produto tal…”
“Você nunca mais será o mesmo depois de comprar o carro tal…”
“Sua pele ficará mais jovem, brilhante e atraente usando o creme tal…”
“Você vai conquistar o grande amor da sua vida consultando a fulana de tal…”
“Você vai ganhar em apenas uma semana tudo aquilo que ganharia em um ano de trabalho…”

E a lista não teria mais fim se enunciasse tudo que dizem por aí. Todos querem dar soluções para todos os problemas, mas essas soluções custam caro. Aliás! Tem que ser bem caro! Se for barato, não tem valor. Se for barato as pessoas dizem: “Olha só esse preço! Esse cara deve ser apenas um estudante que está iniciando na faculdade agora…”. Aí vem outro, muitas vezes com um serviço ridículo e caro, e as pessoas pagam pensando: “É caro! Deve ser um cara PhD no assunto. Vou aprender muito. Vou comprar agora mesmo…”. Essa é a mentalidade das pessoas. Agora imagina se chega alguém oferecendo alguma coisa que seja gratuita? Todos já olham com “pé atrás”, pensando que estão entrando em “barcos furados”. Eu acho graça de tudo isso!

Tanto eu quanto o Flávio Siqueira temos os nossos trabalhos com a escrita, somos realmente comprometidos com isso. Mas fazemos nosso trabalho pensando na reflexão que as pessoas podem fazer a partir do que escrevemos, e não se teremos muitos cliques, comentários, elogios, compartilhamentos… Esse não é o pensamento. Sempre que eu escrevo um texto novo, tenho como desejo, levar os leitores a uma boa reflexão, a última coisa que penso é em dinheiro.

Outra coisa que acho engraçado é que a maior parte das pessoas quer ter respostas prontas para tudo. Elas entram na internet com aquelas perguntas clássicas: “Como ganhar dinheiro?”, “Como se tornar rico?”, “Como se tornar milionário?”, “Como ganhar dinheiro pela internet?”, “Como emagrecer rápido?”, “Como conquistar uma mulher?”, “Como aprender a falar em público em 1 dia?”, “Como estudar para um concurso público em menos tempo?” etc etc. Essas são as famosas “palavras chaves”, que estão no topo do topo do Google.

Se eu quisesse que esse blog aumentasse rapidamente o seu tráfego, bastava escrever artigos sobre esses temas: ganhar dinheiro, emagrecer rápido ou conquistar uma mulher. Eu não faço isso por um motivo muito simples, estaria traindo a minha consciência, e todo o meu trabalho perderia seu valor. Eu sou um apaixonado por perguntas, por questionamentos, por não dar respostas prontas. E como já falei outras vezes aqui, minha maior fonte de inspiração é Jesus Cristo, o homem que mais nos ensinou o que é a verdadeira LIBERDADE: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…”. Sinto lhe dizer, mas tudo que vendem por aí a preços exorbitantes nunca vai lhe dar essa verdadeira liberdade, principalmente os que vendem o sonho da liberdade financeira. Nesse ponto eu quero ser bastante claro, para que você me entenda bem.

Vários consultores financeiros que ensinam o enriquecimento financeiro, são pessoas com índoles maravilhosas, pessoas realmente honestas e retas, porém, o problema não é o trabalho deles, o problema são as motivações da maioria dos que compram seus cursos. A maior parte pensa em enriquecer para comprar coisas, e não para terem uma vida com mais abundância. Isso é absolutamente diferente. Eu mesmo, acompanho o trabalho de alguns consultores financeiros de alto calibre como o Seiiti Arata e o Conrado Navarro. O que os diferencia dos demais não é serem consultores financeiros, pois existem milhões por aí. Eles são diferentes porque buscam primeiro o AUTOCONHECIMENTO, ou seja, pautam todos os seus trabalhos alinhados com seus valores humanos. E por isso não tenho dúvidas ao dizer que eles ainda vão crescer muito mais. E por que isso não acontece com as outras pessoas? Porque elas estão movidas pela GANÂNCIA, e não pela AMBIÇÃO. É a ambição que nos faz crescer mais e mais, já a ganância nos faz querer crescer sozinhos, sem ajudar os outros a crescerem junto conosco. Escrevi um texto sobre isso com mais detalhes, se quiser ler, o link está logo abaixo.

Ganância e Ambição

Há outro ponto importante e poucos tem coragem de abordá-lo é a EDUCAÇÃO. Todos os grandes problemas das pessoas se resolvem com educação e não com soluções mágicas e rápidas como vemos normalmente. Problemas financeiros se resolvem com EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Problemas de excesso de peso e gorduras excessivas se resolvem com EDUCAÇÃO ALIMENTAR E EXERCÍCIOS FÍSICOS e não com remédios e dinheiro no bolso dos aproveitadores. PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO se resolvem com AUTOCONHECIMENTO, buscando primeiro o amor próprio, depois o amor ao próximo. Mas por que as pessoas não falam isso? Por que não vende. Porque não dá lucro. Porque o que estou propondo aqui pode revolucionar a qualidade de vida das pessoas e poderá trazer mais equilíbrio e felicidade às suas vidas. É por isso! A mídia e a empresas enriquecem assim, com a infelicidade das pessoas. Vendendo tudo através do caminho mais curto, do caminho das compras de produtos mirabolantes e milagrosos…

“Pessoas saudáveis e felizes não sentem que precisam de muita coisa que já não tenham, e isso significa que elas não compram um monte de porcarias, não precisam de tanto entretenimento e acabam não assistindo a tantos comerciais…” – David Cain

Gostaria de lhe levar a refletir sobre essas questões tão importantes e deixar essa reflexão. Para você? O que seria a verdadeira liberdade?

E se quiser acompanhar o trabalho do Flávio Siqueira, deixo o link da sua fanpage. Ahh! Não espere ganhar dinheiro ao clicar no botão “curtir”, OK? Tenho certeza que você vai ganhar algo bem mais valioso que dinheiro. Você vai ganhar um pouquinho mais de consciência diariamente…

https://www.facebook.com/flaviosiqueirafs?fref=ts

frase-dinheiro-e-sucesso-nao-mudam-as-pessoas-eles-so-ampliam-o-que-ja-esta-la-will-smith-136347

  • Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]
Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

