A criação do nosso mundo

Por Isaias Costa

798799_958018551

Cada novo dia na nossa vida é uma oportunidade para criarmos o nosso mundo. Todos nós temos as nossas predisposições, aquilo que fazemos bem e que nos anima, que enche nossos olhos de brilho. Quando descobrimos exatamente qual é essa atividade, tudo muda e as condições vão se tornando aos poucos mais favoráveis para que a realizemos. Eu descobri caindo e me levantando que escrever e fazer as pessoas refletirem sobre suas vidas é aquilo que mais me anima e faz com que busque dar o melhor de mim.

Com o passar do tempo e com o exercício da escrita, está se tornando cada vez mais fácil para mim fazer isso, mas nem sempre foi assim, quem já leu o meu e-book soube que já tive muito medo de escrever e me sabotei inúmeras vezes antes de me lançar com este blog. Escrevi um pouco sobre esse medo em outro texto, para os que ainda não leram, deixo o link abaixo.

A rosa e seus espinhos

Pouco a pouco estou construindo o mundo que eu quero para a minha vida, é um processo e quero lhe levar a refletir sobre isso junto comigo hoje. Compartilho algumas palavras do palestrante e escritor Chris Widener:

“Nosso mundo é criado a partir da união do brilhantismo inventivo da mente com a firmeza e a habilidade diligentes da mão (Sua mão cria o que a sua mente concebe)”
.

Essa frase quer dizer isso, que construimos nosso mundo primeiro na nossa mente e depois passamos com firmeza a torná-lo realidade a partir das nossas escolhas, caminhos, desafios etc. Para se tornar ainda mais fácil o entendimento disso, tomo as palavras sábias do grande escultor Michelangelo.

“O mármore ainda não esculpido pode conter a forma de cada ideia que o grande artista tem, mas nenhuma concepção jamais vai se realizar, a menos que a mão obedeça ao intelecto”- Michelangelo

Essas são palavras extremamente profundas, nas entrelinhas ele está falando sobre o medo, quando ele diz: “nenhuma concepção jamais vai se realizar, a menos que a mão obedeça ao intelecto”. Muitas vezes temos pensamentos incríveis e até mesmo revolucionários circundando a nossa mente, mas o medo nos faz recuar e não colocá-lo pra fora. Isso já aconteceu com você? Alguma vez você já teve aquela ideia que achava revolucionária, aí bateu aquele medo? Aquele receio? Pois é, isso já aconteceu comigo inúmeras vezes e ainda acontece até hoje. Para os escultores é assim, de nada adianta imaginar a arte e não pegar o martelo e começar a esculpi-lo. Da mesma forma somos nós, de nada adianta ter grandes ideias e pensamentos se eles não podem ser expressados, se eles ficam escondidos no mármore dos nossos medos. Quero propor a você um exercício de coragem. Ele é bem simples. Ande sempre com algum papel e caneta com você (passei a fazer isso depois que me tornei escritor!). Quando você tiver algum pensamento bem interessante, escreva! E escreva o mais rápido possível, pois nossa mente é volátil, um turbilhão de pensamentos nos vem o tempo todo, então escrever é a certeza de que o pensamento não vai se perder.

Esse é um passo para criar o seu novo mundo, você pode criar um mundo novo totalmente diferente do que vive hoje. Acredite! Eu acredito em você, por isso estou escrevendo estas palavras.

O que você faz de melhor? Pegue o que faz de melhor e se aperfeiçoe, aprofunde. Isso fará de você um profissional brilhante. Lembre-se:

“Nosso mundo é criado a partir da união do brilhantismo inventivo da mente com a firmeza e a habilidade diligentes da mão (Sua mão cria o que a sua mente concebe)”

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “A criação do nosso mundo

  1. Olá meu amigo Isaías Costa, texto maravilhoso e profundo.
    Parabéns e continue revolucionando o mundo, não só o mundo exterior, mais principalmente o mundo que existe no seu interior (mente).
    Um grande abraço e vamos revolucionar o mundo!

  2. Muito obrigado Genário. É isso mesmo, precisamos ter sempre essa consciência de que o mundo exterior é apenas reflexo do mundo construido interiormente através da mente. Tudo começa na nossa mente.
    Abraço e sucesso na caminhada!

  3. Ricardo Scona

    Nenhuma asa foi construída, nenhuma descoberta científica foi feita e nenhum rito religioso observado sem a participação da psique humana. Marie-Louise von Franz.
    Tudo começa na mente para depois se materializar…

Deixe um comentário

