Quase todos vendem atalhos

Por Isaias Costa

Em qual dessas portas você quer entrar?

Em qual dessas portas você quer entrar?

Hoje quero tratar de um assunto muito relevante, mas que passa despercebido por quase todas as pessoas, o mundo do marketing e vendas e suas estratégias que nos desumanizam. Sei que esse texto vai desagradar muita gente, mas não me importo com isso.

Tenho reparado que cada vez mais somos bombardeados com propagandas das mais diversas possíveis, até mesmo no youtube, ele o tempo todo tem aqueles vídeos de 25 segundos, que você é obrigado a assistir até o final. Às vezes eu penso: “Poxa! Eu não assisto TV porque odeio essas propagandas e sou obrigado a assisti-las no youtube…”. É um verdadeiro bombardeio, e os marketeiros utilizam técnicas incríveis que nos enchem de desejo. O que é o desejo? É querer aquilo que nos falta, ou supostamente falta. Vou explicar melhor.

Cada vez mais tem crescido o número de pessoas que vendem as promessas de crescimento financeiro e liberdade financeira e um dos pontos que, sinceramente, acho desleal, é quando os seus promotores dizem assim: “Eu fiz o curso X, viajei ao lugar Y para participar do congresso internacional Y, li dezenas de livros estrangeiros que ao todo custaram tanto etc. etc… Se você comprasse tudo isso da mesma forma que eu fiz pagaria tal valor, mas estou oferecendo a você por esse valor (bem menor). Não perca essa oportunidade. Você está tendo a chance de conseguir o mesmo que eu sem ter que reinventar a roda, você atingirá grandes resultados de forma muito mais rápida…”. Sabe qual é o nome disso? VENDA DE ATALHOS.

As pessoas vendem atalhos porque sabem que vende. Elas sabem que os consumidores querem tudo PARA ONTEM. É comum ouvir essas frases: “Eu não tenho mais tanto tempo para começar nada do zero…” ou “Eu preciso ter mais dinheiro para cuidar da minha família e não posso perder tempo lendo um montão de coisas…”. É aqui! É exatamente nesse ponto que os consumidores dão um tiro no próprio pé. Sabe por quê? Porque todos esses caras que estão por aí vendendo cursos e mais cursos já foram lapidados por um intenso processo de busca de conhecimentos, de aperfeiçoamento, de cursos, de técnicas de venda, de persuação, de dicção, de oratória. São pessoas que estudaram muito, muito mesmo, e estão vendendo o que sabem para pessoas que não passaram nem por 10% do processo que eles.

O que estou querendo dizer é que eles garantem que os consumidores vão atingir resultados fantásticos, sendo que os que conseguem tais resultados são os que estudam muito, se aprofundam e dão o melhor de si neste objetivo. No fim das contas, eles pagam um absurdo por algo que poderiam fazer sozinhas, através da curiosidade de ir atrás, de estudar, de pesquisar, de se aprofundar, de buscar fontes gratuitas. Acredite! Com a evolução tecnológica que já atingimos, é possível você se tornar um PhD em praticamente tudo DE GRAÇA, sem gastar um único centavo.

Agora quase ninguém tem coragem suficiente para dizer isso, exatamente por causa dele, o senhor DINHEIRO, que move tudo nesta sociedade doente. Quero deixar um frase para resumir todo esse texto. Vou deixar bem em destaque para que você leia com bastante atenção.

Quer atingir a excelência? Não deixe de estudar e aprender um único dia da sua vida…

Vale ressaltar que cada pessoa tem o seu processo único e absolutamente individual de aprender, de crescer intelectualmente, espiritualmente, socialmente, afetivamente etc. Querer colocar atalhos para tudo isso só gera desconforto e desequilíbrio, mas quase ninguém enxerga isso. Por exemplo: querer vender um curso de paquera para um cara tímido e travado não vai ajudar muito se esse rapaz não mudar a sua mente, a sua percepção, o seu olhar, o seu comportamento, as suas prioridades. Mas o que os cursos de paquera da internet oferecem? Truques para se conquistar uma garota.

Já disse outra vez no blog, não adianta conquistar uma garota com truques, elas têm uma espécie de sexto sentido e sentem quando um homem não está sendo ele mesmo, está sendo alguém artificial. Então um marketeiro enche o bolso de dinheiro através de ilusões, em vez de ensinar os homens o verdadeiro caminho para conquistar uma mulher, a SINCERIDADE e a SENSIBILIDADE. Escrevi um pouco mais sobre isso no post abaixo. Confira…

Ou sim ou não

Nesse pequeno texto, meu único intuito é fazer você refletir que não adianta comprar atalhos para sua vida. Esses atalhos só vão fazer você despencar a sua autoestima, fazer você acreditar em ilusões, lhe retirar da realidade da vida e o pior, vão fazer você se endividar. Lembre-se das sábias palavras do mestre dos mestres Jesus Cristo: “Entrai pela porta estreita, pois é apertado o caminho que leva a vida, e larga a porta e espaçoso o caminho que leva a perdição”. O que acha de a partir de hoje entrar pela porta estreita? Essa porta não tem atalhos. Ela é buscada pelas pessoas que estudam todos os dias, que buscam a espiritualidade, que crescem em consciência e em amor. Pense sobre isso…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s