Século XXI cambalache

Por Isaias Costa

difference

O Raul Seixas era um cara extremamente crítico em suas canções, ao mesmo tempo em que buscava ser autêntico e verdadeiro. Se tem uma coisa que ele buscava sempre era não ser um hipócrita. Ele bebia, fumava, se drogava, ferreava, vivia indo a bordéis, mas ele nunca negava isso a ninguém, nem mesmo à sua família. Essa sua atitude me faz admirá-lo e tê-lo como uma das minhas referências. Eu prefiro prestar atenção em alguém cheio de maluquices como ele, mas que era autêntico, do que perder meu tempo ouvindo pseudomestres e gurus que se autointitulam “santos”, mas que vivem uma vida de mentiras, de hipocrisia, já com a alma impreguinada de demônios e uma voz suave de pregador. É assim que eu penso, não precisa concordar comigo…

Vou fazer uma breve reflexão a partir de uma das minhas músicas favoritas do Raul, a “Cambalache”…

=> Você pode ler o texto completo clicando neste link.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

