De volta para o começo

Por Isaias Costa

olhos-nos-olhos

Estava ouvindo com bastante atenção uma música que gosto muito e que me levou a refletir sobre um assunto de extrema importância, os relacionamentos amorosos. Estamos vivendo em um tempo que está tornando os relacionamentos amorosos algo descartável, e a frase clássica que ouvimos por aí é esta: “Não deu certo! Separa! Parte pra outra…”. Porém, existe algo muito sutil por trás destes pensamentos e que vou comentar.

Hoje em dia, devido a diversos fatores, a maior parte das pessoas está desconfiada em demasia. Iniciam um relacionamento amoroso com grandes desconfianças e achando que alguma coisa vai dar errado, levando a uma ruptura. Esse pensamento é muito perigoso, pois existe uma lei que não me canso de dizer e que leva o relacionamento a tomar um direcionamento doloroso, a lei da atração. Se você parte para um relacionamento com pessimismos, provavelmente aquilo que você estava pensando acabará acontecendo, pois você atraiu para si. Cada vez mais eu vejo a realidade desta lei que tanta gente pensa ser balela, mas é muito real. A qualidade dos nossos pensamentos é que nos leva a ter a vida que temos.

Com desconfianças, é praticamente impossível você se abrir de verdade com a pessoa amada, ter com ela o que eu chamo de “encontro mais profundo”, que é o nível de comunicação mais forte que pode existir entre os seres humanos, a comunicação visceral. Vou deixar o link de um dos textos que eu mais gostei de ter escrito e que fala sobre essa comunicação visceral. Segue o link com ele.

Um encontro mais profundo

Muitas vezes relacionamentos são rompidos devido às circunstâncias, medos, receios etc, quando ainda poderia haver muito crescimento humano de ambas as partes, se houvesse maturidade e desejo pelo crescimento pessoal. Neste dia eu quero lhe levar a refletir sobre o seu relacionamento amoroso, caso namore ou seja casado. Veja como você tem cuidado do seu relacionamento, questione se ele está fazendo você crescer e ser uma pessoa melhor. Se sim, não meça esforços para manter a chama do amor sempre acesa, se não, também não perca tempo em romper com esse relacionamento, pois ele pode lhe ferir e, principalmente, ferir a outra pessoa. Procure ver o relacionamento sobre a ótica da outra pessoa. Pense nos seus sentimentos, nos seus anseios, desejos, e veja se estão alinhados com os seus, pois isso é fundamental e necessário para que o relacionamento siga em frente e dê frutos.

Se seu relacionamento está passando por crises, seja franco e conte o que se passa no seu coração. Lembre-se sempre que as crises são oportunidades para tomar novos direcionamentos, enxergar com outros olhos etc.

A palavra crise

Afinal! Qual foi a música que eu ouvi! Ela se chama “The scientist”, da banda Coldplay. A tradução dela está logo abaixo. Leia com bastante atenção.

O Cientista 

Vim pra lhe encontrar, dizer que sinto muito,
Você não sabe o quão amável você é
Tenho que lhe achar, dizer que preciso de você,
E te dizer que eu escolhi você
Conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas
Oh, vamos voltar pro começo
Correndo em círculos, perseguindo a cauda,
Cabeças num silêncio à parte

Ninguém disse que seria fácil,
É uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil,
Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim
Oh, me leve de volta ao começo…

Eu só estava pensando em números e figuras,
Rejeitando seus quebra-cabeças
Questões da ciência, ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração
Diga-me que me ama, volte e me assombre
Oh, quando eu corro pro começo
Correndo em círculos, perseguindo nossas caudas
Voltando a ser como éramos

Ninguém disse que era fácil,
É uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que era fácil,
Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim
Eu estou indo de volta para o começo…

Essa música é linda e fala sobre esse caminho de volta para o começo. Lembre o começo do relacionamento com a sua pessoa amada. Deve ter sido muito bom não é mesmo? Pois é, ele pode ser sempre tão bom quanto foi no começo, mas tenho que lhe dizer, só será se você for sincero. Esse é o caminho para manter um relacionamento feliz e frutuoso por muito tempo, ou até mesmo, a vida inteira, como é o sonho da maior parte das pessoas.

Pense sobre isso! Para finalizar, deixo a belíssima música do Coldplay para você ouvir…

  • Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

