Mamãe aqui tá mais escuro

Por Isaias Costa

ilustracao-mito-da-caverna

A música “Rock do diabo” é rechassada pelas pessoas religiosas e que têm medo destas músicas que tratam de temas espinhentos como Deus, Diabo, Céu e Inferno. Farei uma breve reflexão não da música completa, até porque boa parte dela não entendo, pois faz parte das ideias místicas que o Raul aprendeu durante sua vida. Vou me ater a apenas uma estrofe.

O vídeo com a letra completa estão logo abaixo:



Rock do diabo- Raul Seixas

Me dê um porco vivo
Para eu encher minha pança
Três quilos de alcatra
Com muqueca de esperança…

Diabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diabo!
Foi ele mesmo
Que me deu o toque…

Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando toque…

Existem dois diabos
Só que um parou na pista
Um deles é do toque
O outro é aquele do exorcista…

=> Você pode ler o texto completo aqui.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

