Uma vida feliz seguindo a intuição

Por Isaias Costa

feliz-com-a-vida_FELICIDADE-PLANEJADA

Algo de extrema relevância e que pouquíssimas pessoas tratam é o poder que a nossa intuição tem sobre nossas decisões, caminhos, sentimentos e comportamentos. Há poucos dias assisti a um vídeo maravilhoso do Eduardo Marinho falando sobre o caminho que ele seguiu desenvolvendo sua intuição. Não vou me alongar porque esse vídeo fala por si só, o Eduardo fala com uma clareza impressionante e de forma bastante reflexiva. Tenho certeza que serão 17 min do seu tempo muito bem investidos. Segue o link do vídeo…

O primeiro ponto é que a intuição é uma característica feminina, por isso é raro ver homens sensíveis e abertos ao autoconhecimento. Já reparou que as mulheres são as que mais buscam o autoconhecimento? Elas o fazem por serem mais sensíveis, intuitivas, se entregam mais aos seus sentimentos, e por isso, acabam sofrendo mais também, às vezes até adoecendo fisicamente. Escrevi um pequeno texto sobre isso, se você não leu, o link está logo abaixo.

Por que as mulheres adoecem emocionalmente mais do que os homens?

Outro ponto interessante é sensação de ser bem ou mal recebido, perceber a energia positiva ou negativa de uma pessoa pelo simples fato de estar perto dela. Eu me identifiquei muito com o Eduardo quando ele falou isso. Eu tenho em mim essa intuição aguçada e percebo essa energia das pessoas por onde vou. Existem pessoas que só de me aproximar já sinto uma energia pesada que me faz se afastar o mais rápido possível, inclusive agradeço todos os dias por ter essa intuição, ela já me salvou de confiar em pessoas que certamente promoveriam minha ruína humana.

Sobre isso não é possível mostrar caminho nenhum, nem dicas, passos, pois não existem. O mais próximo que posso lhe dizer é que busque o autoconhecimento. Não tenha medo de acessar as suas sombras, seus medos, seus sentimentos do passado, lá da infância, seus traumas e tudo aquilo de mais negativo que já vivenciou. Encare tudo de frente como um guerreiro que está prestes a enfrentar um pelotão do exército. Dessa forma você vai desenvolver sua intuição, não tenho dúvidas disso. Não é um caminho fácil, leva anos e anos, mas vale a pena. Eu busco o autoconhecimento incessantemente e, ao contrário do que alguns pensam, quanto mais eu equilibro minhas emoções, mais eu o busco, porque vamos naturalmente sendo colocados em situações que nos provam se estamos evoluindo ou não.

Autoconhecimento gera saúde

Construindo relacionamentos significativos

Vale ressaltar o que ele fala sobre o caminho do coração. Ele estava fazendo o curso de Direito, com uma vida repleta de coisas e recursos e ainda assim, estava profundamente infeliz. Ele não sabia como era experiência de ser pobre e estar inserido na realidade deles. Não quero acusar nem julgar ninguém, mas concordo plenamente com tudo o que ele fala. Quem veio de uma realidade pobre como eu sabe muito bem que a receptividade, a generosidade, a acolhida, a hospitalidade das pessoas pobres é muito superior a das ricas, exatamente porque elas entendem a crueza da vida como ninguém, o sofrimento vivido pelas famílias mais pobres faz com que nutram um sentimento de compaixão enorme uns pelos outros, o que não é favorecido na realidade das pessoas ricas.

Nunca escrevi isso neste blog, mas uma das coisas que agradeço todos os dias foi não ter “nascido em berço de ouro”, pois isso me ajudou a desenvolver mais as minhas emoções juntamente com a intuição. Tudo que conquistei na vida foi resultado de muito esforço e determinação. Ter nascido em uma família pobre me ajuda a ter sempre na mente e no coração a virtude da humildade. Quanto mais estudo e cresço na vida, mais eu sei que não sou nada diante da imensidão deste universo e também do universo chamado ser humano.

Esse é outro fator, a intuição não pode ser desenvolvida por pessoas arrogantes e vaidosas, porque ela segue um caminho absolutamente contrário, o da humildade e simplicidade. Veja o Eduardo Marinho! Nem preciso me alongar nisso não é mesmo?

Enfim! Aprenda um pouco com as belas palavras do Eduardo e, quem sabe, com algo dito neste texto. Não é tão difícil como parece desenvolver a intuição. Basta seguir o seu coração, sendo simples, humilde, aberto à vida e buscando o autoconhecimento. Se quiser ler um pouco mais deixo abaixo um texto que escrevi falando sobre a intuição e outro do terapeuta brasileiro André Lima. Vale a pena conferir…

A palavra intuição

O que é a intuição e como desenvolvê-la- André Lima

  • Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

