Eu sou a luz das estrelas

Por Isaias Costa

ngc_1435

A música “Gita”, do Raul Seixas, provavelmente é a sua música mais famosa e possui uma letra bem forte e embasada. Ele disse em determinada ocasião as seguintes palavras:

“A verdade é prenúncio de um momento, o caos é prenúncio de um momento. Quando eu digo que sou a luz das estrelas, não estou falando de mim. O pedreiro lá da frente de casa, que está construindo um edifício, canta essa música como se fosse ele. Isso porque nós somos o verbo ser. Sendo o que você tem a vontade de ser, não existe mais nada. Nós somos, e está acabado. Tudo é, então, o eu é fortíssimo. Você tem de ter primeiro a consciência do eu para poder respeitar a terceiros e então fazer o que quer, que é tudo da lei, da sua lei”

Raul Seixas

=> Você pode ler o texto completo clicando aqui.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

