O milagre das flores e espinhos

Por Isaias Costa

Tudo começou no ano de 2003, estava assistindo televisão quando escutei em um programa uma linda música dos Paralamas do Sucesso chamada “Seguindo estrelas” que “bombou” nas rádios por mais de um ano .

Os Paralamas haviam acabado de lançar o álbum “Longo Caminho” (o meu preferido da banda!). Não perdi tempo e fui comprar o CD no centro da cidade.

Os_Paralamas_Do_Sucesso-Longo_Caminho-Frontal

Ouvindo ao chegar em casa, me apaixonei por uma música chamada “flores e espinhos”, que até hoje me deixa inebriado por sua beleza. Já ouvi essa música umas mil vezes ou mais.

O tempo passou, fui seguindo minha vida, estudando, trabalhando. Até que despertei para a escrita em 2012. A princípio escrevia para colocar pra fora parte do turbilhão que são meus pensamentos, escrevia de forma totalmente inocente, como uma forma de espalhar boas ideias pela net.

Certo dia escrevi um texto chamado “Flores e Espinhos”, inspirado nele é claro! No mestre Herbert Vianna, cujo link está logo abaixo.

Flores e Espinhos

Um tempo depois li um artigo que falava sobre mudanças e se desprender do passado chamado “Desprenda-se e dê espaço para o novo em sua vida”, um artigo da conferencista e escritora Heloísa Capelas (link abaixo).

Desprenda-se e dê espaço para o novo em sua vida

Seu artigo tinha muita semelhança com o meu nas ideias e decidi escrever um e-mail para ela agradecendo por ele e convidando-a a ler o meu texto.

rosas-espinhos

Para minha total surpresa, ela adorou e respondeu o e-mail me presenteando com um livro incrível chamado “Como passar sua vida a limpo”, que enviou pelos correios.

http://www.skoob.com.br/livro/10334-como_passar_sua_vida_a_limpo

Esse livro foi meu presente de aniversário antecipado em 2013 (comemoro aniversário em abril, mês que o ganhei!).

Sua leitura foi uma delícia, aprendi muito e mudei alguns comportamentos difíceis que tinha, carregados da infância. O foco deste livro é analisar de forma psicológica os dramas do passado, principalmente da infância. Recomendo sua leitura a todos, pois ninguém está isento das feridas do passado, NINGUÉM.

Depois a minha mãe leu o livro e fez muitos grifos e anotações. Ela também amou a sua leitura.

Essa é parte da história. Agora vou contar a você o que denominei de “milagre das flores e espinhos”.

Minha mãe é técnica em enfermagem e ama ouvir os pacientes, aconselhando quando necessário. Ela é uma psicóloga sem diploma, o que sempre digo para todo mundo.

No mês de agosto de 2014, uma paciente estava com uma doença terrível há um bom tempo. Ela tinha fibromialgia, uma doença autoimune. Minha mãe conversou muito com ela, dizendo que as doenças são fruto do nosso desequilíbrio emocional. Ela lembrou deste livro que ganhei de presente e emprestou para ela ler. Durante sua leitura ela chorou muito e foi quebrando uma série de muros que a aprisionavam dentro dela mesma.

Ela leu o livro em dois dias e conversou muito com minha mãe em seguida. De repente, sua saúde melhorou e ela já não sentia dores, nem precisava mais tomar a série de remédios que estava tomando.

Em menos de uma semana essa mulher recebeu alta e agradeceu a minha mãe por ter sido um canal de Deus na sua vida.

Quando minha mãe contou essa história pra mim, eu me arrepiei. Fiquei um tempo refletindo e ligando todos os fatos.

Preste atenção na série de acontecimentos, tudo começou com esse homem iluminado chamado Herbert Vianna, até resultar na cura desta mulher.

E a história não termina aí! Tem mais! Depois que ela recebeu alta, agradeceu profundamente a minha mãe e recomendou a leitura para suas duas filhas, para que também curessem suas emoções. A mulher também se comprometeu a levar esta sabedoria para a sua própria mãe, que sofreu muito a vida inteira, desenvolvendo alguns vícios como o alcoolismo.

Você percebe tudo que se desencadeou a partir de uma música e um texto?

Me falta palavras para dizer o quanto fico feliz em estar nesta história. Se não tivesse escrito o texto “Flores e Espinhos”, você não estaria lendo esse texto hoje e vendo como um milagre acontece de forma simples na nossa vida.

Tenho que agradecer também a Heloísa Capelas, que certamente está fazendo um trabalho incrível de autoconhecimento com seus clientes e com seus livros.

E tenho que dizer também que histórias como essa me enchem de ânimo para continuar escrevendo. Fico imaginando outras histórias talvez tão incríveis quanto essa estejam acontecendo pelo mundão afora e eu jamais terei conhecimento.

É assim que penso a escrita, são sementinhas de sabedoria jogadas na internet, que podem fazer maravilhas às pessoas que dão abertura em seus corações para acolher a mensagem transmitida.

Espero que tenha gostado deste história real e tão recente. Que muitas outras ainda venham…

E para terminar, nada melhor do que ouvir essa linda música…

  • Breve reflexão em áudio a partir desse texto [aqui]
Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

